Operação nacional prende 11 pessoas ligadas à facção criminosa no Pará e em Goiás
Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça
A Polícia Civil do Pará deflagrou nesta sexta-feira (28) a Operação Parabellum IV, que resultou na prisão de Sócrates Davi Soares dos Santos (“Tafarel/SG33”), Luiz Gustavo Carvalho de Souza (“L22”), Carlos Eduardo Souza Silva (“Eduardo”), Elielson da Silva Moreira (“Duke”), Jéssica Samara Gomes de Morais (“JS”), Mateus Ferreira Nery, Harison Willer Siqueira Dantas (“Polar”), André Silva Gomes (“Backnista 2”), Maurício Padilha Gomes (“El Chapo”) e Valdenice Silva Santos. Destes, nove foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva e dois autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), com o apoio da Delegacia de Homicídios de Redenção (DH Redenção), Seccional de Tucuruí e do Grupo Antissequestro da Polícia Civil de Goiás (DEIC/GO). As prisões ocorreram nas cidades de Ananindeua (PA), Rio Maria (PA), Tucuruí (PA) e Goiânia (GO), como parte de uma investigação que visa desarticular uma facção criminosa com atuação em nível nacional.
VEJA MAIS
Entre os presos, destaca-se Sócrates Soares, apontado como um dos líderes da organização criminosa, com forte influência no bairro do Aurá, em Ananindeua. Durante a ação, Harison Siqueira e Valdenice Santos foram flagrados com substâncias entorpecentes e autuados por tráfico de drogas.
Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça. A Operação Parabellum IV faz parte de um conjunto de ações da Polícia Civil para identificar e prender membros de facções criminosas em diferentes estados do país.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA