Mulher morre em acidente de trânsito no bairro do Reduto, em Belém
Leidiane Tinoco foi lançada ao chão após uma colisão entre a moto e um ônibus no local, próximo a um posto de gasolina
Uma mulher, identificada como Leidiane Ferreira Tinoco, morreu ao cair da carona de uma motocicleta, na tarde desta quarta-feira (6). O acidente de trânsito ocorreu no cruzamento da avenida Visconde de Souza Franco com a Senador Lemos, no bairro do Reduto, em Belém. A vítima foi lançada ao chão após uma colisão entre a moto e um ônibus, próximo a um posto de gasolina. A Polícia Científica esteve no local para realizar perícia e área chegou a ser isolada, para a remoção do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML). O 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) atendeu a ocorrência.
VEJA MAIS
De acordo com uma técnica de enfermagem, que não quis se identificar, e presenciou o ocorrido como testemunha ocular, o acidente ocorreu quando o motociclista estava saindo de um posto de gasolina, localizado na esquina da Senador Lemos com a Visconde de Souza Franco. O motociclista teria tentando dobrar com o ônibus quando colidiu com o transporte público.
“O sinal estava aberto para o ônibus e ele [motociclista] quis vir junto, dobrou do lado do ônibus. Caíram os dois [passageira e motorista] juntos”, informou a técnica, que ainda tentou descer de um ônibus para tentar socorrer a mulher. A vítima veio a óbito no local.
A técnica de enfermagem afirmou que tanto a Leidiane quanto o motorista de aplicativo estavam de capacete. “Ela caiu e abriu a barriga dela com a queda”, acrescentou.
Já o motociclista, identificado como Elton Moraes, teve apenas uma luxação na região do joelho e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, no bairro do Umarizal, para receber os primeiros atendimentos. A informação foi confirmado por um policial do 2º BPM à equipe de reportagem. “Ele já está se encaminhado para a Seccional do Comércio”, complementou o PM.
O trecho em que houve a colisão é conhecido pelo intenso fluxo de veículos e pedestres. Precisou ser isolado e interditado para a coleta de evidências e procedimentos necessários. Após o corpo da vítima ser reconhecido, por volta das 17h, e o fluxo de carros e motocicletas na via foi liberado.
Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que foi acionada por volta das 15h15 para dar apoio no trânsito em virtude do sinistro, mas que após a conclusão da perícia e remoção do corpo da vítima, a pista central da avenida Visconde de Souza Franco com a Senador Lemos foi liberada.
“De acordo com informações colhidas no local, um motociclista de aplicativo foi atingido por um ônibus”, acrescentou no comunicado.
A Semob informou que os veículos foram removidos, pela PM, para a seccional do Comércio.
A Redação Integrada do Grupo Liberal solicitou nota para a Polícia Civil do Pará e a Polícia Militar para saber mais informações sobre o caso, e segue aguardando uma resposta.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA