Acidente entre ônibus e carro particular deixa uma pessoa ferida, no Reduto, em Belém
Colisão ocorreu no cruzamento da rua Gaspar Viana com a travessa Rui Barbosa. Este é o terceiro acidente no mesmo local nesta semana
Um ônibus da linha Terra Firme e um carro particular se envolveram em um grave acidente no início da manhã desta quarta-feira (14), no cruzamento da rua Gaspar Viana com a travessa Rui Barbosa, no bairro do Reduto, em Belém. O motorista do carro sofreu ferimentos leves, e não chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A colisão ocorreu por volta das 8h30. Beatriz Ribeiro, que mora próximo do local do acidente, contou que o motorista do carro particular, um Peugeot 3008 branco, avançou o cruzamento e colidiu com o ônibus, que vinha em alta velocidade. "A velocidade permitida é de 40 quilômetros por hora, mas eles ultrapassam esse limite. E pra quem vem do cruzamento, que tem que parar na esquina, não tem sinalização alguma, nenhuma placa, nada, aí acontece isso", relatou.
De acordo com a moradora, o motorista do carro, que seria um delegado, sofreu uma lesão na costela por conta do impacto. O veículo ficou bastante danificado após o acidente. Já no ônibus, por sorte, não houve registro de nenhum passageiro ferido. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) estiveram no local para orientar o trânsito, que continuou fluindo normalmente.
Terceiro acidente na mesma semana
Ainda segundo o relato de Beatriz Ribeiro, este é o terceiro acidente que acontece no mesmo cruzamento nesta semana. Em um deles, uma das vítimas teve a perna amputada. "Aqui, os acidentes são constantes. Toda semana a gente, que mora aqui, passa por isso. É angustiante, a gente acaba indo socorrer as vítimas, e muitas vezes são vítimas fatais ou em estado grave", conta.
A moradora pede que as autoridades tomem alguma providência para minimizar o número de acidentes no cruzamento da Gaspar Viana com a Rui barbosa. "A situação tá muito complicada, toda semana é isso, todos os vizinhos reclamam. O nosso medo é um ônibus desgovernado desses entrar em uma casa. Hoje aconteceu isso, só que ele entrou em um galpão abandonado. Poderia ter sido em uma dessas casas, aí o estrago seria pior", concluiu.
A reportagem solicitou nota à prefeitura de Belém e à Semob, e aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA