Idosa morre ao ser atropelada por ônibus no BRT, em Belém
A vítima tinha acabado de sair de uma clínica quando foi atingida pelo coletivo que, conforme testemunhas, estaria na pista do BRT para escapar do congestionamento
Uma idosa, identificada como Clarice Menezes Duarte, morreu no final da manhã desta terça-feira (16/07) ao ser atropelada por um ônibus na avenida Almirante Barroso, esquina com a travessa Humaitá, no bairro do Marco, em Belém. Conforme as informações iniciais, a vítima estaria atravessando na faixa de pedestre quando foi atingida por um ônibus que trafegava na pista do Bus Rapid Transit (BRT), no sentido Belém - Entroncamento. Segundo a Polícia Civil, motorista do transporte coletivo "se apresentou espontaneamente na delegacia e, por esse motivo, não houve prisão, conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito".
VEJA MAIS
De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha acabado de sair de uma clínica, localizada na Almirante Barroso. Quando ela atravessou, o sinal estava fechado para os veículos, mas o ônibus que seguia na faixa do BRT não teria conseguido desviar. A mulher acabou sendo atingida e morreu no local.
A Polícia Militar está no local auxiliando no isolamento da área. Segundo o Tenente-Coronel Freitas, do 1º Batalhão de PM, já estão sendo realizadas buscas pelo motorista do ônibus. “Haverá uma investigação para verificar o motivo do ônibus estar transitando nessa faixa do BRT, haja vista que ele não é um veículo expresso. O motorista se evadiu do local e já estamos em diligências, através de endereços, para o localizar. Acredito que até o final do dia vamos fazer a captura”, disse o militar.
Testemunhas informaram que o condutor do coletivo, que faz a linha Distrito Industrial, saiu do local logo após o acidente. As pessoas na área disseram que o ônibus teria entrado na pista do BRT para evitar o congestionamento que se formava na área, e então atingiu a mulher. No entanto, todos os relatos serão apurados pela Polícia Civil.
Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que agentes de trânsito estão orientando os condutores na avenida Almirante Barroso, entre as travessas Humaitá e Vileta, devido ao sinistro na via expressa do BRT.
"Não temos informações sobre as circunstâncias do sinistro. As pistas de rolamento não foram prejudicadas e o trânsito está fluindo normalmente. No entanto, a pista do BRT, no trecho citado acima, está interditada para permitir o trabalho de remoção da vítima. Os agentes de trânsito permanecerão no local orientando os condutores, até que a pista interditada seja liberada", disse o comunicado.
A PC também informou, em nota, que "equipes da delegacia do Marco apuram as circunstâncias do acidente de trânsito". Para auxiliar nas investigações do caso, perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas, conforme disse a PC no comunicado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA