Militares do Batalhão de Polícia de Eventos prendem homem por crime contra o meio ambiente, em Belém
Eles apreenderam 35 aves e dois coelhos, no bairro de São Brás

Equipes do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), prenderam um homem pela prática de crime contra o meio ambiente e apreenderam 35 aves e dois coelhos, no bairro de São Brás, em Belém. A ação policial, na manhã desta sexta-feira (18), contou com apoio de militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) para realizar a condução dos animais e gaiolas apreendidos.
O 2º tenente Carlos e o soldado Geraldo se deslocavam pela rua Jutaí e observaram diversas aves mal cuidadas e aglomeradas em gaiolas. No momento em que pararam para verificar a documentação do responsável pelo local, os policiais militares descobriram que o homem já havia sido preso no ano passado, por crime contra o meio ambiente.
Ao todo, foram apreendidos 35 pássaros de diversas espécies e dois coelhos (sendo que um deles estava machucado), além de cinco gaiolas. Militares do BPA ajudaram na condução dos animais até a sede da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), na Marambaia. O suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, após as formalidades legais, foi liberado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA