Membros da facção Comando Vermelho são julgados em Belém
Brendo Felipe Maciel Coutinho e Ítalo Daniel Madureira da Silva são apontados como responsáveis pela morte de Kleiton Roberto da Silva Santos; a v´tima era usuária de drogas
Dois homens acusados de integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV) estão sendo julgados, nesta quarta-feira (8), em Belém. Brendo Felipe Maciel Coutinho e Ítalo Daniel Madureira da Silva são apontados como responsáveis pela morte de Kleiton Roberto da Silva Santos, mais conhecido como “Curió”. Ele foi julgado e assassinado pelo “tribunal do crime”, em janeiro de 2020.
A vítima era usuária de drogas. As investigações da polícia apontaram que o jovem havia recebido uma porção de entorpecentes e deixou de prestar contas pelas drogas recebidas. “Curió”, então, foi “julgado” pela liderança dos traficantes, não identificada, sendo decretada sua morte e cabendo aos dois acusados, Brendo e Ítalo, a execução da “sentença”. O Ministério Público denunciou a dupla por homicídio qualificado, por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
VEJA MAIS
O juiz Cláudio Hernandes Silva Lima, da 4ª Vara do Tribunal do Júri de Belém, é quem preside a sessão. A primeira pessoa a ser ouvida, nesta quarta-feira, foi a mãe da vítima. Por volta das 10h, o pai de Kleiton Roberto começou a prestar depoimento.
Segundo o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), ele estava bastante emocionado. Ele contou que ouviu os tiros que tiraram a vida de seu filho.
Atualização
Brendo Felipe Maciel Coutinho e Ítalo Daniel Madureira da Silva foram condenados a 14 anos de prisão pela morte de Kleiton Roberto da Silva Santos, mais conhecido como “Curió”. A decisão foi tomada pelos jurados da 4ª Vara do Tribunal do Júri de Belém.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA