CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Marinha reforçará equipes de buscas após desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins

Marinha do Brasil está com equipes do Maranhão e do Tocantins no local em apoio ao Corpo de Bombeiros

O Liberal
fonte

As equipes que trabalham no local do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, ocorrido no último domingo (22), na divisa entre Maranhão e Tocantins, ganharão mais reforços da Marinha do Brasil (MB). A força informou que está enviando mais equipamentos e militares a partir do Rio de Janeiro, especializados em Defesa Nuclear, Química, Biológica e Radiológica, que atuarão no monitoramento da qualidade da água para certificar as condições adequadas para as atividades de mergulho durante as buscas.

Dois caminhões que transportavam ácido sulfúrico e agrotóxicos caíram no rio Tocantins durante o desabamento. O fato gerou a interrupção das buscas, a interrupção do abastecimento de água de várias cidades e a possibilidade de dano ambiental no rio.

A Marinha conta com equipes de Busca e Resgate da Agência Fluvial de Imperatriz (MA) e da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins (TO) atuando na área com o apoio de três embarcações em auxílio ao Corpo de Bombeiros nas buscas aos desaparecidos. Além disso, nesta segunda-feira (23/12) um helicóptero UH-15 Super Cougar foi acionado para deslocar de Belém uma equipe de mergulhadores e equipamentos do tipo sonar “sidescan” para realizar buscas mais precisas no leito do rio.

VEJA MAIS

image Corpo de menina de Dom Eliseu é encontrado após desabamento de ponte no Maranhão
Lohanny, de 11 anos, estava em um caminhão que caiu no rio Tocantins durante o desabamento, acompanhada dos avós

image Queda da ponte Juscelino Kubitschek: parentes das vítimas pressionam governador do Maranhão
No registro, um homem, parente de uma das vítimas de Dom Eliseu, no Pará, questiona diretamente o governador sobre o andamento das buscas

image Pará não corre risco de desabastecimento de produtos alimentícios apesar do desabamento de ponte
Infraestrutura é um ponto estratégico para rodovias importantes que conectam a outras regiões

A Marinha também se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e colocou, à disposição do cidadão, os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da Capitania dos Portos do Maranhão, 0800-098-8432 e (98) 2107-0121, para receber informações a respeito de qualquer situação que possa comprometer a salvaguarda da vida humana nas vias navegáveis ou que represente risco de poluição ambiental.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA