Marinha reforçará equipes de buscas após desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins
Marinha do Brasil está com equipes do Maranhão e do Tocantins no local em apoio ao Corpo de Bombeiros
As equipes que trabalham no local do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, ocorrido no último domingo (22), na divisa entre Maranhão e Tocantins, ganharão mais reforços da Marinha do Brasil (MB). A força informou que está enviando mais equipamentos e militares a partir do Rio de Janeiro, especializados em Defesa Nuclear, Química, Biológica e Radiológica, que atuarão no monitoramento da qualidade da água para certificar as condições adequadas para as atividades de mergulho durante as buscas.
Dois caminhões que transportavam ácido sulfúrico e agrotóxicos caíram no rio Tocantins durante o desabamento. O fato gerou a interrupção das buscas, a interrupção do abastecimento de água de várias cidades e a possibilidade de dano ambiental no rio.
A Marinha conta com equipes de Busca e Resgate da Agência Fluvial de Imperatriz (MA) e da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins (TO) atuando na área com o apoio de três embarcações em auxílio ao Corpo de Bombeiros nas buscas aos desaparecidos. Além disso, nesta segunda-feira (23/12) um helicóptero UH-15 Super Cougar foi acionado para deslocar de Belém uma equipe de mergulhadores e equipamentos do tipo sonar “sidescan” para realizar buscas mais precisas no leito do rio.
VEJA MAIS
A Marinha também se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e colocou, à disposição do cidadão, os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da Capitania dos Portos do Maranhão, 0800-098-8432 e (98) 2107-0121, para receber informações a respeito de qualquer situação que possa comprometer a salvaguarda da vida humana nas vias navegáveis ou que represente risco de poluição ambiental.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA