logo jornal amazonia

'Mapará' morre em confronto com polícia e mulher vai presa durante operação em Abaetetuba

O suspeito, segundo a Polícia Civil, respondia por roubos em Barcarena

O Liberal
fonte

João Carlos Pereira Amorim, conhecido pelo apelido de Mapará, morreu em confronto com a polícia, na manhã desta sexta-feira (24), durante a operação “Adsumus”, em Abaetetuba, nordeste paraense. O suspeito respondia por roubos na região de Barcarena, nordeste do Estado.

VEJA MAIS 

image ​Pará entra em alerta após morte de ‘Léo 41’, líder do Comando Vermelho, durante operação no RJ
A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (23) pelo secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado

image Operação policial no RJ resulta na morte de quatro paraenses ligados ao Comando Vermelho; vídeo
Um dos criminosos que morreu em confronto com a polícia foi Leonardo Araújo, conhecido pelo apelido de “L41”, o líder da facção no Pará

image ​Operação 'Esparável' registra oito prisões e apreensões de armas, munições e drogas em Igarapé-Miri
Durante as fiscalizações, já foram abordadas mais de 400 pessoas, 248 veículos, 8 embarcações e duas residências

A ação conjunta entre as polícias Civil e Militar foi feita para cumprir 14 mandados de busca e apreensões deferidas pela Comarca de Barcarena. O trabalho visou combater crimes de associação criminosa, extorsão, tráfico de drogas, porte e posse de arma cometidos também em Barcarena.

O relato da ocorrência policial diz também que a operação serviu para evitar retaliação contra as forças de segurança pública do Pará, após a operação no Rio de Janeira nesta quinta-feira (23). Na ocasião, Leonardo Araújo, vulgo “L41”, apontado como líder do Comando Vermelho no Pará, morreu em confronto com os policiais. Outros três paraenses, que não tiveram os nomes divulgados e eram integrantes da facção, morreram.

Ao cumprir mandado de busca e apreensão na casa de Mapará, nesta sexta-feira (24), ele atirou contra os agentes. Ainda segundo a polícia, os policiais revidaram a injusta agressão e conseguiram balear João. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito, foram encontrados uma arma de fogo e um simulacro.

No decorrer da operação policial, uma mulher, identificada como Tania Lucia dos Santos Dias, foi presa em posse de uma arma de fogo e três cartuchos de espingarda. A polícia pretende realizar outras ações contra o tráfico de drogas em Barcarena. 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA