logo jornal amazonia

​Pará entra em alerta após morte de ‘Léo 41’, líder do Comando Vermelho, durante operação no RJ

A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (23) pelo secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado

O Liberal

Após a morte do homem identificado como Leonardo Araújo, o “L41”, líder do Comando Vermelho (CV) no Pará, durante uma operação no Rio de Janeiro, agentes da segurança pública paraense foram orientados a ficar em alerta. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (23) pelo secretário de Segurança Pública do Pará (Segup), Ualame Machado, em coletiva de imprensa.

image Mensagem de alerta destinada aos agentes da Segurança Pública do Pará. (Reprodução/ Redes sociais)

“Tendo em vista os eventos ocorridos no esta​​do do Rio de Janeiro, na data de hoje, em que houve confronto entre policiais e membros de facções criminosas, divulgamos o presente comunicado de alerta a todos os servidores de Segurança Pública do Pará”, diz o texto que começou a circular nas redes sociais nesta quinta e foi confirmado pelas autoridades.

VEJA MAIS

image Líder do Comando Vermelho no Pará morre em confronto com a polícia no RJ
Segundo o governador Helder Barbalho, o criminoso seria responsável por, também, ordenar ataques no Rio de Janeiro

image Suposto chefe do Comando Vermelho, em Uruará, morre em confronto com a polícia
A intervenção policial ocorreu quando os agentes realizavam uma operação contra o tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (15)

image Advogado é condenado a 25 anos de prisão por envolvimento com o Comando Vermelho
Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu intermediava a comunicação entre integrantes presos de facção criminosa e outros membros que estavam em convívio social

image Coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (23). (Saul Anjos/ Especial O Liberal)

A mensagem diz ainda que “tendo em vista a possibilidade de reação criminosa por parte de integrantes do Comando Vermelho, solicitamos a todos os agentes de segurança pública que elevem ao máximo o nível de atenção tanto durante o serviço, mas, especialmente, nos períodos de folga, de maneira que evitem se colocar em situação de risco e vulnerabilidade”.

“Pedimos, por fim, que qualquer ameaça ou informação relevante sobre o assunto seja imediatamente comunicada a seu superior, para que medidas sejam tomadas pelo Sistema de Segurança Pública”, finaliza o texto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA