logo jornal amazonia

Lancha que desapareceu em rio no Pará é localizada pela PF no Amapá

A embarcação desapareceu na segunda (19/8), enquanto fazia a travessia entre os municípios de Porto de Moz e Gurupá, oeste paraense

O Liberal
fonte

A lancha “Expresso Fonseca”, que estava desaparecida após fazer o transporte de passageiros entre os municípios de Gurupá e Porto de Moz, no oeste do Pará, foi encontrada pela Polícia Federal na tarde desta terça-feira (20/08), no rio Vila Nova, próximo à comunidade do Anauerapucu, distrito do município de Santana, no estado do Amapá.  As buscas continuam pelos suspeitos que estariam envolvidos no roubo da embarcação.

VEJA MAIS

image Polícia colhe depoimento de passageiros da lancha desaparecida em rio no oeste do Pará
As vítimas foram encontradas vivas por pescadores e levadas para Gurupá na manhã desta terça-feira (20/08).

image Passageiros de lancha desaparecida são encontrados vivos em rio no oeste do Pará
A embarcação tinha desaparecido na segunda (19/8), enquanto fazia a travessia entre os dois municípios

Toda a ação foi realizada pelo Grupo de Polícia Marítima da PF (GEPOM), com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da  Companhia Fluvial. Ainda não há mais detalhes sobre como os agentes chegaram até o local onde a lancha estava. Porém, buscas continuam sendo realizadas para localizar os suspeitos do crime.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais informações sobre a ação para a Polícia Federal, Civil e Militar, e aguarda o retorno.

Suspeitos deixaram os passageiros para trás

A embarcação desapareceu na última segunda (19/8), enquanto fazia a travessia entre os municípios no oeste paraense. Os passageiros da lancha foram encontrados por pescadores na manhã desta terça-feira (20), em um trecho do rio que fica entre Gurupá e Porto de Moz. A lancha teria sido levada por ao menos três suspeitos que seriam "piratas" e deixaram os passageiros para trás. Os responsáveis pelo resgate levaram as pessoas para o município de Gurupá. Durante a tarde, a polícia já estava a caminho do local para levar as vítimas para a delegacia, onde seriam colhidos os depoimentos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a lancha pertence ao Amapá. Os suspeitos do caso já foram identificados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA