Jovem vigilante é executado com 12 tiros em Icoaraci
Lucas Ferreira Dias, de 21 anos, foi assassinado na madrugada desta terça-feira (26). Dois homens ainda não identificados são suspeitos do crime com características de execução
Um jovem vigilante, identificado como Lucas Ferreira Dias, de 21 anos, foi assassinado com 12 disparos de arma de fogo calibre .380, na madrugada desta terça-feira (26), no bairro do Paracuri II, em Icoaraci, distrito de Belém. O homicídio, com características de execução, foi registrado por volta de 0h50, na rodovia Arthur Bernardes, próximo à ponte do bairro. Dois homens ainda não identificados teriam sido os autores dos disparos. Eles conseguiram fugir e ainda não foram localizados.
Em uma imagem enviada à reportagem, o vigilante aparece morto, caído ao chão. Através do registro, é possível ver que, no momento em que foi assassinado, Lucas estava com um colete à prova de balas. O acessório possuía o logotipo da empresa da qual o jovem era funcionário. Mesmo com a proteção, Lucas foi bastante atingido na região dos braços e na cabeça.
VEJA MAIS
A motivação do crime segue desconhecida. Também não se sabe se Lucas estaria a caminho do trabalho ou retornando dele. A polícia não informou se algum pertence do vigilante chegou a ser roubado. O caso, cercado de mistérios, portanto, está sendo investigado pela Polícia Civil do Pará.
Equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança da área, foram informadas, através do Centro Integrado de Operações (Ciop), e estiveram no local. A Polícia Científica do Pará (PCP) foi acionada para remover o corpo à sede do Instituto Médico Legal (IML).
Os policiais constataram que Lucas havia sido assassinado com, pelo menos, 12 disparos de arma de fogo. Ele não teve chance de defesa e morreu na hora. Próximo do corpo, a PM encontrou uma motocicleta, modelo Honda Pop, de cor prata, que seria da vítima.
Em um comunicado enviado à reportagem, a Polícia Civil do Pará informou que investiga o homicídio, por meio da Delegacia de Homicídios do distrito de Icoaraci, em Belém. "Um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime. Perícias foram solicitadas no local e diligências estão sendo feitas para identificar os responsáveis pelo homicídio", disse a PC.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA