logo jornal amazonia

Idoso de 89 anos tem casa invadida e é morto enforcado em Castanhal

Moradores disseram à polícia que não é a primeira vez que a vítima teve a casa invadida

O Liberal
fonte

O idoso Getúlio Garcia, de 89 anos, foi assassinado enforcado na madrugada desta quinta-feira (12) dentro da casa que ele morava, localizada na Rua 21 de Abril, no bairro Salgadinho, em Castanhal, nordeste do Pará. A suspeita é de que criminosos tenham invadido o imóvel pelo telhado, por volta de 2h30, e matado a vítima. As autoridades acreditam que a arma do crime tenha sido um pano utilizado asfixiar Getúlio.

VEJA MAIS

image Idoso é enforcado depois de ter a casa roubada em Ananindeua; suspeito foi linchado
Outros dois suspeitos envolvidos no crime, entre eles uma jovem de 18 anos, estão foragidos

image Idoso é achado morto dentro de casa e mensagem ‘tarado morre cedo’ é encontrada escrita em geladeira
Francisco Luiz Caetano foi encontrado com perfurações de arma de fogo pelo corpo. Ele era suspeito de abusar de meninas menores de idade

image Idoso morre ao ser atingido por caminhão em Bragança; motorista fugiu sem prestar socorro
José Carneiro do Nascimento tinha 74 anos e pilotava uma motoneta quando o acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (6)

A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência após ter sido informada sobre o caso através do Núcleo Integrado de Operações (Niop). Agentes do 5º Batalhão se dirigiram até o endereço e constataram a morte do idoso. Durante uma investigação preliminar no imóvel para saber o que teria acontecido, os policiais perceberam que as telhas de um dos cômodos teriam sido removidas, o que indica que esse teria sido local por onde os criminosos entraram. 

Além disso, vários objetos presentes na casa estavam revirados. A Polícia Civil do Pará (PCPA) também esteve no local para entender o caso e saber se a morte é tratada como latrocínio – roubo seguido de morte. 

Os moradores da região contaram à polícia que essa não teria sido a primeira vez que a casa do idoso tinha sido alvo de invasão. A PM não soube informar quando teria ocorrido essa primeira ocorrência. 

O neto da vítima esteve na cena do crime acompanhando o trabalho policial. O corpo de Getúlio foi removido pela Polícia Científica do Estado do Pará  (PCEPA) ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos. 

A redação integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o caso à PCPA e aguarda retorno. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA