Homem é preso por manter empresária refém dentro de conveniência na Augusto Montenegro, em Belém
Segundo a polícia, o caso teria iniciado por volta das 10h40, desta sexta-feira (30). Não há relato de feridos
Um homem, não identificado, foi preso por manter uma empresária refém, na manhã desta sexta-feira (30), dentro de uma conveniência de sua propriedade, localizada na avenida Augusto Montenegro, anexo a um posto de combustíveis, no bairro Parque Verde, em Belém. Um cliente e quatro funcionários do local conseguiram se esconder na cozinha do estabelecimento.
Segundo a polícia, o caso teria iniciado por volta das 10h40. Não há relatos sobre feridos. O suspeito se entregou, após quase uma hora de negociações.
Militares do 24º Batalhão acompanharam o caso e conseguiram apurar que, inicialmente, o alvo do criminoso era o posto de combustíveis. Frentistas que trabalham no local conseguiram chamar atenção de uma viatura que passava fazendo rondas na área. Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito correu para dentro da conveniência e deu início à crise com refém.
Os policiais militares trabalharam nas negociações para que o homem liberasse a vítima e se entregasse. Ele fez exigências como a presença da imprensa e familiares. O dinheiro que ele havia roubado foi devolvido ao esposo da empresária.
Testemunhas afirmaram que o homem utilizava uma roupa similar à de um gari. Em nota, a Polícia Civil informou que o assaltante foi apresentado pela Polícia Militar à delegacia do bairro da Cabanagem e preso, em flagrante, pelo crime de roubo com restrição de liberdade. “Com ele foram apreendidas uma arma e munições”, detalhou a polícia. O preso encontra-se à disposição do poder judiciário.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA