Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e supostamente matar animal silvestre no Pará
A prisão foi feita em flagrante no km 212 da BR-230, no município de Itupiranga
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e também suspeito de matar animal da fauna silvestre. O flagrante, ocorrido na segunda-feira, 17, foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 212 da BR-230, região do municípido de Itupiranga, sudeste do Pará.
De acordo com a PRF, por volta das 11h20, em atividade de rotina, agentes realizaram uma revista a um veículo Hilux no distrito de Cajazeiras. Após as buscas, a equipe encontrou um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma deflagrada, além de um rifle calibre 22 com uma munição intacta.
Além do armamento, a equipe encontrou um animal silvestre (paca) morto, aparentemente com um disparo de arma de fogo calibre 22.
VEJA MAIS
Diante dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município de Itupiranga (PA) para a realização das medidas cabíveis. Ele responde, inicialmente, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por matar, perseguir, caçar, apanhar ou vender espécimes da fauna silvestre.
O crime é previsto no capítulo V da Lei nº 9.605, que trata sobre as sanções penais e administrativas aplicadas a condutas e atividades nocivas ao meio ambiente. A previsão de pena, nesses casos, é de detenção de seis meses a um ano, e multa.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA