Guarda Municipal abre processo administrativo contra agente suspeito de matar casal na Pedreira
Corregedoria do órgão também apura a conduta do agente
A Guarda Municipal de Belém (GMB) informou, nesta segunda-feira, 19, que o agente suspeito de assassinar duas pessoas no bairro da Pedreira, em Belém, foi automaticamente suspenso de suas funções. O crime aconteceu na madrugada do último domingo, 18, na Passagem D'hotel. A identidade do guarda municipal não foi revelada.
VEJA MAIS
Em nota, a GMB também diz que um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto, já nesta segunda-feira, 19, pela Corregedoria da GMB para apurar os fatos e, principalmente, a conduta do agente e garante que o órgão "não compactua com nenhum tipo de violência e segue colaborando com o trabalho da Polícia Civil" (PC), responsável pela investigação do caso.
A PC, por sua vez, foi acionada pela redação integrada de O Liberal para esclarecer a respeito das investigações e do paradeiro do guarda municipal, mas ainda não houve retorno.
Prefeito se manifesta nas redes sociais
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, usou as redes sociais, nesta segunda-feira, 19, para lamentar a morte do casal. Na mensagem publicada na internet, o prefeito se refere ao caso como um "crime bárbaro" e diz se solidarizar com os familiares.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA