Guarda municipal mata casal depois de discussão no bairro da Pedreira, em Belém
A Guarda Municipal de Belém (GMB) confirmou que o suspeito fazia parte do corporação
Um guarda municipal, ainda não identificado, supostamente matou um casal a tiros na madrugada de domingo (18), no bairro da Pedreira, em Belém. O caso aconteceu na Passagem D'hotel e é investigado pela Divisão de Homicídios (DH). A Guarda Municipal de Belém (GMB) confirmou que o autor dos disparos fazia parte da corporação e que ele já foi afastado de todas suas funções. A Polícia Militar (PM) diz que suspeito teria discutido com os vizinhos antes do duplo homicídio ser cometido. No entanto, não sabe qual teria sido o motivo da confusão.
VEJA MAIS
Confira a nota na íntegra da GMB
“Sobre o duplo homicídio ocorrido neste domingo, 18, na Pedreira, em Belém, a Guarda Municipal de Belém (GMB) informa que o guarda municipal não estava de serviço e sim de folga da sua função profissional.
A Guarda Municipal de Belém informa, também, que a família do acusado solicitou apoio, relatando possível retaliação contra familiares na entrada da residência deles.
E foi realizada a mudança de toda a família, que inclui crianças e a mãe do servidor, que morava com ele, no sentido de proteger a integridade física dos familiares.
A Guarda Municipal explica, ainda, que a Chefia de Gabinete, inspetores e o corpo jurídico da GMB estiveram no local e conversaram com os familiares das vítimas, se colocando à disposição para qualquer situação.
A GMB comunica, inclusive, que colabora com o trabalho da Polícicia Civil, que está à frente da investigação do caso".
Investigação
A Polícia Civil (PC) comunicou que o caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídio (DH). "A Polícia Civil informa que o caso está sendo investigado por meio da Divisão de Homicídios (DH). Um inquérito foi instaurado para apurar o caso de duplo homicídio ocorrido na madrugada deste domingo (18), na Passagem D'hotel, bairro da Pedreira, em Belém. Diligências estão sendo conduzidas para levantar maiores informações sobre o ocorrido e localizar o responsável pelo crime. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo disque denúncia 181. O sigilo é garantido”, diz a nota da PC.
A PM comunicou que intensificou as buscas pelo suspeito de ter assassinado o casal. “A Polícia Militar informa que equipes do 1° Batalhão intensificaram as buscas no bairro da Pedreira e áreas vizinhas para prender o suspeito de ter assassinado um homem e uma mulher durante uma discussão, na madrugada deste domingo (18). De acordo com testemunhas, o suspeito seria um vizinho do casal e teria fugido em uma motocicleta logo após o crime”, disse a polícia.
Uma equipe da Polícia Científica do Pará (PCP) foi acionada para realizar a remoção dos corpos, que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
Até as 16h de domingo, o suspeito não tinha sido preso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA