logo jornal amazonia

Garoto de 14 anos tem rosto dilacerado e sofre escalpelamento após ser atacado por pitbull no Pará

Segundo a Polícia Civil, a vítima, que teria problemas psicológicos, entrou no sítio quando o cão, que serviria para proteger o local, avançou no adolescente

O Liberal
fonte

Um garoto de 14 anos teve o rosto dilacerado e sofreu escalpelamento após ser atacado por um pitbull, na noite desta segunda-feira (18), na zona rural do município de Capitão Poço, nordeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, a vítima, que teria problemas psicológicos, entrou no sítio quando o cão, que serviria para proteger o local, avançou no adolescente.

O caso teria ocorrido por volta das 20h. A 10º Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM) foi acionada por um funcionário da Assistência Médica Especializada (AME) para verificar o episódio. Chegando no local, a PM encontrou o garoto agonizando em cima de um colchão.

Raul Tutaya Menezes foi identificado pela polícia como o dono da propriedade. Os militares o questionaram sobre o motivo de não ter encaminhado o adolescente para uma unidade de saúde. Raul teria dito à PM que optou por “aguardar a ambulância”, conforme consta no relatório policial.

VEJA MAIS 

image Pitbull foge de casa e mata homem que estava na rua com pet
Conforme investigações, o homem estava passeando com seu pet pela rua, quando um pitbull conseguiu escapar de uma residência e investiu contra eles.

image Idosa morre após ser atacada e dilacerada por cinco pitbulls em Roraima
Maria Gomes Ferreira, de 78 anos, foi atacada pelos animais criados pelo próprio filho. Outra filha da vítima também foi atacada pelos cães

image Criança é atacada por pitbull e moradores matam animal em Santarém
O motivo da morte do cachorro, segundo informações preliminares, foi para interromper o ataque. O caso ocorreu na tarde deste domingo (25)

O menino foi socorrido pelos policiais em estado grave de saúde e levado para o AME. Depois disso, ele precisou ser encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Grande Belém. O garoto não corre risco de morte, de acordo com a PC.

Uma equipe da delegacia de Capitão Poço foi até o local do acidente e contou à reportagem que haviam dois cachorros no sítio. Um se tratava do pitbull que atacou o adolescente e o outro, de raça não revelada, estaria acorrentado.

O dono da propriedade foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal gravíssima e está à disposição da Justiça. Em nota, a Polícia Civil informou que o dono do animal foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal gravíssima e está à disposição da Justiça. "O adolescente foi encaminhado em estado grave para uma unidade de saúde", repassa a PC.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA