Idosa morre após ser atacada e dilacerada por cinco pitbulls em Roraima
Maria Gomes Ferreira, de 78 anos, foi atacada pelos animais criados pelo próprio filho. Outra filha da vítima também foi atacada pelos cães
Uma idosa de 78 anos morreu após ser atacada e dilacerada por cinco pitbulls na última quarta-feira (17), em uma vicinal no município de São João da Baliza, no sul de Roraima. O dono dos animais é filho da vítima.
A vítima, identificada como Maria Gomes Ferreira, estava na casa do filho que tem, no total, seis cães desta raça. Conforme a Polícia Militar, uma filha de Maria, de 47 anos, foi quem a encontrou caída no chão após o ataque dos animais. As informações são do portal G1 Roraima.
VEJA MAIS
A filha também foi atacada pelos cães, mas conseguiu escapar e se salvar. Ele foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel Urbano (Samu). Segundo investigações da Polícia Civil, a idosa teria ido até a casa do filho num momento em que ele não se encontrava no local. Antes de sair de casa, Maria avisou a filha que iria até a casa vizinha, onde o filho mora.
Como a mãe demorou para retornar, a mulher, então, decidiu ir até a casa do irmão, foi quando encontrou a mãe caída. A PC informou que o delegado do município vai instaurar um inquérito policial para investigar a possível responsabilidade do tutor dos pitbulls e ouvir a segunda vítima do ataque e testemunhas do fato. O caso segue em investigação.
(*Gabriel Bentes, estagiário de Jornalismo, sob supervisão da editora de OLiberal.com Ádna Figueira)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA