CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Foragido e investigado em atentado contra policial, 'Metal' é morto em confronto com a PM no Pará

De acordo com a PM, o homem também era suspeito de exercer as funções de liderança e cobrança em uma organização criminosa no estado

O Liberal

O foragido do sistema penitenciário Ediwanderson João Lima da Conceição, conhecido pelo apelido de “Metal”, foi morto em uma ação policial nesta quarta-feira (16/4), em Castanhal, no nordeste do Pará. De acordo com as autoridades, ele era investigado por participação na tentativa de homicídio de um policial veterano, em Icoaraci, distrito de Belém, em 29 de agosto do ano passado. 

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados para cumprir o mandado de recaptura que Ediwanderson tinha em aberto. A PM foi até o local e, ao chegar lá, o suspeito correu para os fundos de uma casa. Conforme a polícia, ele atirou contra os militares, que revidaram e o balearam. 

VEJA MAIS 

image Homem que planejava atentados contra policiais morre em confronto com a PM em Castanhal
A identidade do suspeito não foi divulgada até o momento. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre .357.

image Homem é morto em confronto com a PM em Marituba
De acordo com as autoridades, o 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) havia recebido informações sobre a localização do suspeito e que ele tinha um mandado de prisão em aberto e estaria armado com uma submetralhadora

image Quinteto é morto após confronto com a PM em Novo Progresso
Segundo informações, os cinco homens eram ligados a facção criminosa Comando Vermelho

“Metal” chegou a ser socorrido até a Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele, a PM encontrou uma pistola com oito munições e também uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) “falsa” no nome de Hugo Otávio Pires Trindade. O material foi apreendido e levado até a Polícia Civil. 

A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da PC sobre o caso e aguarda retorno. De acordo com a PM, Ediwanderson era suspeito de exercer as funções de liderança e cobrança em uma organização criminosa no Pará. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA