Foragido, 'Biel da Tupi' morre após troca de tiros com a polícia no Sideral, em Belém
Denúncia dizia que o criminoso ameaçava moradores e vendia drogas no bairro
Uma intervenção policial na tarde de quarta-feira, 21, por volta das 13h20, resultou na morte de Rômulo Gabriel da Silva Ferreira, conhecido como 'Biel da Tupi', no conjunto Sideral, bairro do Coqueiro, em Belém. O homem estava foragido do sistema penal desde 2019 e, segundo denúncia anônima, estava ameaçando moradores e articulando venda de drogas no bairro.
De acordo com o relatório policial do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM), um grupo de agentes fazia rondas no conjunto Sideral quando receberam uma denúncia de que "Biel" estava ameaçando moradores com uma arma de fogo em uma vila de kitnets, localizada na passagem Honolulu.
VEJA MAIS
Ao chegar no endereço informado, a polícia avistou o suspeito, que se escondeu em um dos quartos, nos altos da kitnet. Ao receber voz de prisão, ele teria efetuado dois tiros de arma de fogo contra a guarnição, que respondeu também com tiros. "Biel" foi baleado e chegou a ser socorrido, levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, mas morreu pouco após a chegada no local.
A equipe policial registrou a ocorrência na Delegacia da Marambaia, onde foram apresentadas as apreensões feitas na residência do suspeito. No local, foram encontrados: um revólver calibre 38, 67 papelotes de pasta base de cocaína, 19 papelotes de crack e 17 pedras de oxi.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA