Dupla suspeita de assalto é atropelada por ônibus durante a fuga no bairro do Marco, em Belém
Colisão aconteceu na noite de quarta-feira, 2. Os suspeitos já vinham em fuga, trocando tiros com a polícia, pela avenida Doutor Freitas, conta testemunha
Uma dupla de supostos assaltantes acabou colidindo com um ônibus na avenida Almirante Barroso, esquina com a avenida Doutor Freitas, bairro do Marco, na noite de quarta-feira, 2, por volta das 23h30, em Belém. Passageiros do veículo de transporte público ficaram assustados e tiveram que descer do ônibus para pegar outra condução após a ocorrência.
Tudo começou ao som de disparos de arma de fogo, segundo conta um dos passageiros que estava no ônibus que colidiu com os supostos assaltantes. A testemunha, que tem a identificação preservada nesta matéria, diz que os passageiros seguiam pela Almirante Barroso, no sentido de quem vai para a BR-316, quando, ao se aproximar do cruzamento com a avenida Doutor Freitas, começaram a ouvir os tiros.
"Foi muito rápido. Eles vinham em uma moto, pela Doutor Freitas. Eles já vinham atirando pra trás e a polícia, atrás deles, atirando de volta. Por pouco nenhum tiro pegou no ônibus", relata.
VEJA MAIS
Ônibus não conseguiu parar a tempo
A testemunha diz que o motorista do ônibus, da linha Cordeiro de Farias Presidente Vargas, não teve tempo de parar e evitar o acidente. Os supostos assaltantes na moto avançaram sobre o cruzamento e acabaram colidindo em cheio com a frente do ônibus.
"Um deles voou! Um deles foi parar lá naquela placa eletrônica que mostra as horas e tem publicidade, geralmente, lá no candeiro da Doutor Freitas. Parece que esse morreu na hora. O outro ficou no chão, parecia que ainda estava vivo, mas também parecia que ele ainda estava baleado também", conta.
O passageiro descreve que os policiais que vinham em perseguição auxiliaram na prestação de socorro ao suspeito ainda vivo, mas não sabe dizer para onde ele foi levado. Ele conta também que todos os passageiros do ônibus precisaram descer e tiveram que pegar outra condução para seguir viagem.
"Ficou lá só o motorista e o cobrador mesmo. A gente não viu mais nada. A gente só ouviu falar que os caras na moto tinham assaltado um casal e que estavam fugindo da polícia. Depois a gente foi embora".
A redação integrada de O Liberal apura mais informações junto às autoridades.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA