Colisão entre ônibus e motocicleta deixa dois mortos na avenida Almirante Barroso, em Belém
Joriedson Reis de Souza, ex-lutador de MMA, morreu na hora. O motociclista de aplicativo Alison Patrick Carvalho de Souza chegou a receber atendimento pelo Samu, mas não resistiu
Um colisão entre um ônibus e uma motocicleta fez duas vítimas na tarde desta sexta-feira (5), na faixa do BRT da avenida Almirante Barroso, sentido São Brás-Entroncamento, próximo à esquina com a travessa Angustura, no bairro do Marco, em Belém.
O motociclista de aplicativo Alison Patrick Carvalho de Souza, de 22 anos, pilotava uma moto Yamaha 125 Factor vermelha e levava o ex-lutador de MMA, Joriedson Reis de Souza. As vítimas vinham pela Almirante Barroso, sentido São Brás-Entroncamento, por volta das 15h40. O ônibus da linha Ananindeua-Presidente Vargas, seguia pela via expressa do BRT, na mesma direção.
VEJA MAIS
Pedestres disseram aos militares do 1º BPM chamados para a ocorrência, que o ônibus seguia pela via expressa quando o condutor da moto, supostamente,fez uma conversão irregular que resultou na colisão entre os dois veículos. Joriedson morreu na hora. Alison chegou a receber atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros, mas alguns minutos depois da colisão também veio à óbito.
“Ele (Alison) já veio jogando para esquerda e nem olhou foi quando o ônibus veio. Foi rápido. O motociclista não vinha em alta velocidade. O passageiro (Joriedson) já caiu morto. Chegaram três ambulâncias, duas do Samu e outra dos bombeiros”, disse um motociclista que viu tudo.
O ônibus estava com passageiros, mas não se sabe ao certo a quantidade. Por sorte, ninguém que estava dentro do coletivo se feriu. Um representante da empresa responsável pela linha Ananindeua-Presidente Vargas disse que o motorista do veículo fugiu do local por medo de retaliação e que os ocupantes foram taxativos em afirmar que ele "que não teve culpa nenhuma" no acidente. Parte da frente e da lateral direita do ônibus ficaram destruídas, o que evidencia a violência do impacto entre os dois automóveis.
A Polícia Científica do Pará foi acionada e procedeu à perícia e remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal. Até o momento, as autoridades não sabem dizer se o condutor se apresentou espontaneamente à Polícia Civil. Apenas o cobrador permaneceu após a colisão. A redação integrada de O Liberal solicitou atualizações sobre o paradeiro do motorista do ônibus à PC e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel). O Grupo Liberal aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA