Castanhal: suspeito de extorquir empresários e caçambeiros morre em ação policial
“Neguinho do Girassol” faria parte de uma facção criminosa daquele município
Um homem identificado apenas pelo apelido “Neguinho do Girassol” morreu, durante uma intervenção policial registrada na última quinta-feira (9), em Castanhal, nordeste do Pará. De acordo com o relatório policial, equipes da PM realizavam uma operação, com objetivo de prender supostos membros de uma facção criminosa que estariam extorquindo empresários e caçambeiros que atuam na área do bairro Jaderlândia.
Moradores relataram à polícia que um dos envolvidos nessas ameaças seria “Neguinho do Girassol”. Aos policiais foi relatado ainda que o homem estaria agindo como traficante de drogas em uma área da invasão da cidade.
VEJA MAIS
Diante da informação, os policiais passaram a cercar o local e avistaram o suspeito. Ao perceber a aproximação policial, o autor se evadiu, atirando contra os policiais. Os PMs revidaram e acabaram acertando o homem. Ele caiu ao chão e foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, mas não resistiu e morreu.
Com o suspeito, a polícia apreendeu uma arma de fogo e mais 31 pequenos embrulhos de substância semelhante à maconha, dos quais o homem havia tentado se desfazer durante a fuga. O material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA