Suposto ‘conselheiro’ de facção criminosa morre ao trocar tiros com a polícia em Barcarena
A intervenção policial resultou ainda na apreensão uma pistola, um carregador com sete munições intactas e duas deflagradas, uma quantidade de entorpecentes, apetrechos utilizados na embalagem das drogas e uma moto que estava sendo utilizada pelo suspeito
Francisco Antônio Alex Silva Nascimento, mais conhecido como “Borracha”, de 35 anos, morreu na tarde da última segunda-feira (27), após trocar tiros com a Polícia Militar, em Barcarena, no nordeste paraense. Segundo a polícia, o homem seria integrante de uma facção criminosa, na qual ocupava a função de “conselheiro”. “Borracha” era apontado como o responsável por uma série de homicídios, sendo considerado pela polícia um elemento de alta periculosidade.
Por meio de denúncias anônimas, a polícia tomou conhecimento de que o criminoso andava livremente pelas ruas de Barcarena, armado e comercializando drogas. A partir dessas informações, as equipes policiais foram até o endereço informado. Quando chegaram no local, “Borracha” empreendeu fuga e invadiu uma residência.
VEJA MAIS
Durante a perseguição, o suspeito, que estava de posse de uma pistola, efetuou vários disparos na direção dos policiais. Foi preciso revidar e um dos tiros acabou acertando o criminoso, que caiu dentro da residência onde havia se escondido.
Baleado, “Borracha” foi colocado em uma viatura e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ainda recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu e morreu. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Abaetetuba.
A intervenção policial resultou ainda na apreensão uma pistola, um carregador com sete munições intactas e duas deflagradas, uma quantidade de entorpecentes, apetrechos utilizados na embalagem das drogas e uma moto que estava sendo utilizada pelo suspeito. Todo o material encontrado com “Borracha” foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA