Dono de loja de celulares é morto a tiros durante assalto em Castanhal
De acordo com a polícia, dois suspeitos foram baleados. Um foi preso e levado para uma UPA e o outro fugiu. O caso é tratado como latrocínio
Um empresário, identificado como Ycaro Lucas Araújo Vila Nova, de idade não revelada, foi vítima de um latrocínio dentro da própria loja de celulares nesta quarta-feira (21) em Castanhal, nordeste do Estado. O estabelecimento comercial fica localizado na travessa Floriano Peixoto, a poucos metros da sede da Superintendência da Polícia Civil do Pará (PCPA) da cidade. Pelo menos três pessoas participaram do crime. De acordo com a PCPA, Ycaro estava armado e foi morto ao tentar atirar nos suspeitos. Um envolvido no crime, Henrique Llohan Andrade Silva, foi preso.
VEJA MAIS
A vítima ainda chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu assim que chegou no local.
Policiais civis, que estavam na unidade da PCPA próxima do local do crime, escutaram os tiros e foram investigar do que se tratava. Ao perceberem que era um assalto, os agentes de segurança trocam tiros com os suspeitos. Dois envolvidos foram baleados. Henrique foi socorrido até uma UPA e depois detido. O outro suspeito fugiu com um outro participante num Fiat Argo preto, de placa RFQ-5137.
O carro só foi localizado após militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM) realizarem uma abordagem rodovia-BR-316, numa localidade conhecida como "Trevo da Vigia", em Santa Izabel do Pará. Três pessoas estavam dentro do automóvel e atiraram contra a guarnição. A PM revidou. Não foi informado se algum militar foi alvejado. Os envolvidos fugiram para uma área de invasão, identificada como “Piçarreira”. Eles ainda não foram encontrados pela polícia.
No local da perseguição, a PM apreendeu uma pistola calibre 380 e outra de 9mm, além do Fiat Argo utilizado na fuga.
Henrique foi transferido ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), para realizar uma cirurgia. O estado de saúde dele não foi comunicado.
Câmeras registraram todo o assalto
O circuito interno de vigilância da loja registrou o momento do assalto. Henrique aparece armado, vestindo uma camisa longa branca e de boné preto, anuncia o assalto e rende um rapaz com a camisa da seleção brasileira.
A atendente guarda o celular dela na bancada, enquanto o suspeito aponta a arma para ela. Os funcionários são rendidos, junto com Ycaro.
Henrique retorna até a porta do estabelecimento para que o comparsa entrasse na loja. Assim que Henrique se vira para trás, numa ação rápida, Ycaro saca uma pistola e atira em direção contra a dupla. O suspeito revida. Os tiros quebram a porta de entrada da loja, que é de vidro.
O envolvido no crime corre em direção da vítima e depois não aparece mais na imagem. Henrique surge ensanguentado e mancando. O suspeito retorna para o local do crime e se senta numa poltrona. Após alguns minutos, policiais civis aparecem armados.
Henrique coloca as mãos para o alto e levanta parte da camisa, dando a entender que não está armado. Os agentes de segurança andam até a bancada da loja e depois a filmagem termina.
Comoção pela morte de Ycaro
Em uma publicação de Naldo Lobo Notícias, no Facebook, muitas pessoas lamentaram a morte do empresário. “Que situação triste. O cara passa a vida toda lutando para ter algo na vida e vem um cara e tira vida dele”, disse um internauta.
Outro seguidor da página achou a ação dos suspeitos “audaciosa” por terem cometido o crime perto de uma delegacia.
A vítima deixa a esposa e dois filhos pequenos.
Suspeitos segue nas buscas pelos fugitivos, diz PCPA
A PCPA disse, por meio de nota, que a ocorrência está sendo investigada pela delegacia do município de Castanhal e está realizando buscas para achar os outros envolvidos no crime.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA