Caso Yasmin: Testemunhas voltam a ser ouvidas na próxima segunda-feira (10)
A pausa é necessária para que as autoridades policiais possam dar continuidade aos trabalhos internamente, afirma advogado
Os depoimentos das outras nove testemunhas que teriam participado do passeio de lancha que terminou com a morte de Yasmin Cavaleiro de Macêdo, de apenas 21 anos, serão retomados pela Polícia Civil na próxima segunda-feira (10). A informação foi repassada pelo advogado de defesa da família da vítima, Luiz Araújo.
VEJA MAIS
Segundo ele, essa pausa é necessária para que as autoridades policiais possam dar continuidade aos trabalhos internamente. A reportagem entrou em contato com a PC para obter mais informações, mas ainda não teve retorno.
Araújo voltou a pedir que as testemunhas não omitam informações acerca do caso.
“Aquelas que mentirem de alguma forma e isso for comprovado nas investigações eu vou solicitar que a autoridade indicie pelo crime de falso testemunho"
E ainda complementou: "Se esse não for o entendimento da autoridade policial, nós vamos requerer isso no Ministério Publicou também”, garantiu.
O advogado pediu que quem tiver qualquer informação que ajude a polícia nas investigações pode estar ligando para o disque-denúncia 181. “Relate aquilo que sabe, aquilo que pode ser feito, para que essa família tenha pelo menos o conforto de saber o que de fato aconteceu com a sua filha”, convocou.
Relembre o caso
Yasmin desapareceu por volta de 22h30 da noite do dia 12 de dezembro, após participar de um passeio de lancha pelo rio Maguari, em Belém. O corpo da jovem foi encontrado às 12h40 de segunda-feira (13), em Icoaraci. O caso é cercado de mistério, já que ainda não há informações precisas de como a vítima caiu da embarcação e não foi vista pelos outros ocupantes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA