CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Casa pega fogo e 3 pessoas ficam feridas na travessa 9 de Janeiro, em Belém

O imóvel, localizado entre Mundurucus e Pariquis, no bairro de São Brás, teria tido perda total

O Liberal
fonte

Uma casa pegou fogo na tarde deste domingo (25/08), na travessa 9 de Janeiro, entre as ruas dos Mundurucus e dos Pariquis, no bairro de São Brás. No momento do incêndio, a casa estava com seis pessoas e um cachorro. Três moradores se feriram. O imóvel teve perda total.

Segundo informações dos vizinhos, entre os feridos estão um idoso e o proprietário da residência, que é sargento de um órgão de segurança, e atuou no resgate da família. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.

O trecho foi interditado pela Polícia Militar (PM), mas posteriormente liberado após o fim do incidente. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram na área para atender os feridos. Imagens feitas dos prédios próximos mostram que a perda foi praticamente total.

Segundo informações dos vizinhos, a família vítima do incêndio seria de um sargento de um órgão de segurança, identificado como Lázaro. O pai do militar era cadeirante e ficou queimado. Ele e Lázaro foram encaminhados para um hospital particular de Belém. Um dos vizinhos, o fuzileiro naval Charles, cuidava do cachorro da família chamado de Max.

VEJA MAIS

image Incêndio atinge três casas no bairro da Terra Firme, em Belém
No momento do incidente, não havia moradores nas residências e não houve feridos, somente perdas materiais

image PC investiga incêndio em Ananindeua após suspeito arremessar 'coquetel molotov'
Câmera de segurança mostra o momento em que uma pessoa joga um coquetel molotov para dentro da casa da vítima.

image VÍDEO: Cachorro põe fogo em casa após mastigar carregador portátil
O registro foi compartilhado como forma de alerta para os riscos que o manuseio incorreto de itens com bateria de lítio-íon podem causar

Os moradores reclamaram da demora para a chegada do Corpo de Bombeiros. Eles contabilizaram de 40 minutos a uma hora de espera. Quando os bombeiros chegaram as chamas já estavam sendo combatidas pela vizinhança. A população pegou a mangueira de incêndio do prédio engenheiro Renato Conduru e ligaram a um hidrante para combater as chamas.

Uma vizinha, que reside no Edifício Justino Barroso, Flávia Daibes, lembra que tudo começou um pouco depois das 14h. Após o almoço, ela iria fazer um pouco de café quando sentiu um forte cheiro de queimado. Da cozinha do apartamento viu a casa na rua ao lado ardendo em chamas. "Os bombeiros não tinham chegado ainda. Foi só bem depois que os bombeiros chegaram. As pessoas usaram até a mangueira de um prédio para apagar as chamas", contou.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o atendimento de uma vítima, que foi levada ao hospital Porto Dias. As duas outras vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que as chamas foram controladas e não houve vítimas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA