Incêndio atinge três casas no bairro da Terra Firme, em Belém
No momento do incidente, não havia moradores nas residências e não houve feridos, somente perdas materiais
Um incêndio atingiu pelo menos três casas de madeira na tarde deste domingo (18), na passagem Comissário com a passagem Gabriel Pimenta, no bairro da Terra Firme. No momento do incidente, não havia moradores nas residências e não houve feridos, somente perdas materiais.
Alex Souza, morador da mesma passagem, disse à reportagem que era por volta das 14h quando sentiu um forte cheiro de fumaça. Quando o morador foi checar, percebeu que uma residência de madeira, que fica localizada no final do Canal Lago Verde, estava sendo consumida rapidamente pelo fogo. O Morador da casa não estava no local.
"Quando a gente viu as chamas, reunimos mais de 20 pessoas para tentar apagar o fogo com a água do canal. Pulamos no canal com baldes, o que a gente conseguiu pegar, até que conseguimos reduzir bastante o fogo, quando os Bombeiros chegaram já estava só a fumaça", diz o morador, em frente ao que sobrou da casa.
A residência onde o fogo começou ficou totalmente destruída. As duas casas ao lado foram atingidas parcialmente e graças ao trabalho dos moradores o prejuízo não foi mais elevado. Iranilde Santos, mãe de Solange Santos, que mora na casa ao lado de onde começou o fogo, disse que no momento do incêndio sua filha, que está fazendo aniversário hoje, estava fazendo a prova do Concurso Nacional Unificado.
"Ela foi fazer a prova do concurso público na Ufra, era anversário dela. A gente fez um almoço para receber ela depois da prova e fomos preparar tudo na minha casa, aqui perto. Quando vi, o pessoal veio dizer que estava tudo pegando fogo. Se não fosse o pessoal que se jogou do canal, o fogo teria pegado muito mais casas", diz Iranilde, agradecendo a Deus por ninguém ter se machucado e rogando para sua filha passar no concurso público.
Equipes da empresa concessionária de energia elétrica estiveram no local após o incêndio, checando a segurança da rede elétrica local. O Corpo de Bombeiros informou que uma mulher, que não teve a identidade revelada, precisou de atendimento médico após inalar muita fumaça na tentativa de apagar as chamas com os outros moradores.
Agora os moradores pretendem se reunir para solicitar auxílio junto ao poder público. "Não temos para onde ir, não sei ainda como vai ser. Acredito que o governo possa agilizar nosso pedido de Auxílio Aluguel, algo desse tipo, para que os moradores possam pelo menos ter onde ficar até tudo isso se resolver", dissse Iranilde Santos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA