Acidente em Santarém: Velório coletivo marca a despedida das cinco vítimas
Dor e comoção marcaram o velório das vítimas; familiares estão inconformados com a tragédia
Dor e comoção. Estas são as duas palavras que ecoam no salão paroquial da igreja São Pedro, no bairro Esperança, em Santarém, na manhã desta terça-feira (8), durante o velório coletivo das cinco vítimas do acidente com um micro-ônibus na madrugada da última terça-feira (7), no porto de Santana do Tapará, no município no oeste do Pará.
Evelyn Andressa Ribeiro Calderaro, 20 anos; Ian Kayke Ribeiro Calderaro, 15 anos; Alana Kamile Ribeiro Calderaro, 6 anos; Adrienne de Jesus Ribeiro, 33 anos e Aline (sem divulgação do sobrenome), 15 anos, foram as vítimas fatais da tragédia que marcou uma família inteira.
VEJA MAIS
Somente na mesma casa moravam três das cinco vítimas. A mãe, Adrienne Ribeiro e seus dois filhos, Ian Kayke e Alana Kamile. Aline, que não teve o sobrenome divulgado, era namorada de Ian. Apesar de não ser da família, ela será sepultada junto aos familiares do namorado.
Por decisão da família, o velório foi realizado conjuntamente como uma tentativa de manter a família reunida pela última vez.
Rudson Lira, 33 anos, amigo da família desde a infância estava no velório e se dizia inconformado com tamanha perda. "Não sei como vai ser para todos nós, principalmente para a família. Quando eu passava de bicicleta e dobrava a esquina, sempre os via em frente da casa. Falava com todos eles e brincava principalmente com a Alana, ela me chamava carinhosamente de 'tá xurdo'. Agora, eles não vão estar mais lá para falar comigo. Vai ser muito difícil", contou com a voz embargada.
O enterro está marcado para às 15h, no cemitério São José, no bairro Cipoal. Às 14h serão realizadas as últimas homenagens. Em seguida, o cortejo fúnebre segue pelas ruas da cidade até o cemitério.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA