Santa Bárbara decreta o fim do uso de máscara em qualquer ambiente
Decisão da prefeitura foi anunciada na manhã desta terça-feira (24)
A prefeitura de Santa Bárbara, município que integra a Grande Belém, divulgou nas redes sociais oficiais do Município, a dispensa definitiva do uso de máscara em locais fechados.
Na última segunda-feira, a capital paraense divulgou esta mesma decisão, nesta terça-feira, foi a vez de Salinas e, agora, Santa Bárbara. O primeiro caso de covid-19, em Belém, foi registrado em 18 de março de 2020, logo em seguida, foi determinado o uso da máscara como proteção facial para se evitar a contaminação pelo coronavírus, gerador da covid-19.
VEJA MAIS
Agora, mais de dois anos, os municípios põeem o que parece ser um ponto final na utilização da máscara facial. Em Santa Bárbara, aprefeitura municipal informou, no entanto, que o dispositivo ainda seguirá obrigatório em transportes públicos, incluindo nos terminais de ônibus e vans, e nos locais de que prestam serviços de saúde.
Pessoas com sintomas de gripes e resfriados também terão de usar a máscara para se deslocar em ambiente fechados, no município da Região Metropolitana de Belém.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA