Salinas desobriga o uso de máscaras em locais fechados

Prefeitura diz que o município tem o maior índice de cobertura vacinal da região dos Caetés e a 6ª posição, entre todos os municípios, no Pará 

Valéria Nascimento

Com a divulgação do decreto municipal, publicado nesta terça-feira (24), Salinópolis, município do Salgado paraense, mais conhecido carinhosamente como Salinas, desobriga o uso de máscaras em espaços fechados, no entanto, o dispositivo segue de uso obrigatório, no transporte público e, especialmente, em certas condições de saúde, a exemplo de pessoas sintomáticas ou potencialmente em contato com transmissores, para que se evite a contaminação pelo coronavírus. 

VEJA MAIS

image Santa Bárbara decreta o fim do uso de máscara em qualquer ambiente
Decisão da prefeitura foi anunciada na manhã desta terça-feira (24)

image Máscara contra covid-19: desobrigação do item de segurança divide opiniões de belenenses
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, relaxou o uso obrigatório de máscaras em alguns ambientes fechados, mas a medida não inclui o transporte público e alguns outros ambientes

image Máscara contra covid-19: saiba onde ainda é obrigatório usar mesmo com a liberação em Belém
Apesar de o item essencial de prevenção contra a covid-19 não ser mais obrigatório até em ambientes fechados, não é em todo local que não é mais necessário usar máscaras; entenda

A prefeitura de Salinas lista grupos de pessoas que devem seguir com o uso do dispositivo facial, a exemplo, de pessoas com sintomas de resfriado e gripe, com comorbidades, gestantes, pessoas acima de 70 anos de idade, entre outras condições.

Paralela à decisão de dispensar o uso da máscara em locais abertos e fechados, a prefeitura de Salinas divulgou uma nota técnica da Coordenação de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, que, entre outras informações, informa que, entre 1º de janeiro a 23 de maio deste ano de 2022, foram realizados 2.600 testes para covid-19, com 903 casos positivos. O índice de positividade, segundo a prefeitura, foi de 34,7%, e de mortalidade, neste período, de 0,77%.

Com relação a cobertura vacinal contra covid-19, a nota técnica da Coordenação de Vigilância em Saúde informa, também, que o município tem o maior índice de cobertura da região dos Caetés e ocupa a 6ª posição entre todos os municípios do Pará. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ