Salinas tem carros atolados na madrugada deste domingo e praias podem ser interditadas; vídeo
Detran e PC orientam motoristas, a previsão é que as praias sejam interditadas a partir das 13h do domingo (24), segundo comunicado da Segup
Na madrugada deste domingo (24) imagens de alguns veículos quase sendo levados pela água, na praia do Atalaia (Salinas), na região nordeste do Pará, começaram a circular na internet. Outros vídeos mostram alguns carros atolados e algumas pessoas ao redor tentando segurar os veículos para que não fossem levados pela água.
VEJA MAIS
No município de Salinópolis, o Departamento de Trânsito do Pará (Detran) e a Polícia Civil do Pará (PC) realizam ação preventiva de estratégia para controlar a quantidade de carros na praia e divulgaram a possibilidade de interdição da entrada de veículos a partir das 13 horas, por conta da maré alta. No entanto, até o final da tarde deste sábado (23), a ação não foi necessária, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
Mais um atolamento
Neste vídeo, publicado às 3h54 da manhã deste domingo (24), no Twitter é possível ver pelo menos três carros atolados e, ao que parece, os proprietários ou usuários do veículo tentando desatolar-los. Na sequência, em outro vídeo, outro carro é filmado e este já está com as rodas cobertas pelas ondas. Confira:
Outro usuário também registrou o momento em que alguns veículos estão atolados e compartilhou na rede social:
Acesso de veículos nas praias de Salinas
De acordo com a nota oficial da Segup, a previsão é que as praias sejam interditadas a partir das 13h do domingo (24). A divulgação foi feita na última quinta-feira (21) sobre o acesso às praias do Atalaia e do Farol Velho, em Salinópolis. No comunicado, a Segup reforça que a restrição de acesso ocorrerá apenas para veículos. Portanto, não serão feitas restrições aos pedestres.
Bento Gouveia, diretor técnico operacional do Detran, explicou à equipe da redação integrada de O Liberal que a ação é preventiva, para que as pessoas possam deixar, se for o caso, o local com segurança e fugir dos atolamentos com a maré cheia.
“Estamos fazendo um monitoramento. Trouxemos drone para cá, tem agentes de trânsito posicionados, o pessoal da educação também posicionados, para que a gente possa, de forma estratégica, monitorar. Conforme vai acontecendo a necessidade, a gente vai solicitar o fechamento. Tem equipamentos para fechar, tem painel pra ir informando, para que a gente possa, de forma tranquila, não deixar mais o pessoal entrar, e solicitar que o pessoal saia da praia. Mas tudo isso é monitorado, observado, para não causar problemas mais graves ou assustar as pessoas, isso a gente não quer”, afirmou Bento.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que, até o momento, a interdição das praias não foi necessária, conforme avaliação dos agentes de segurança pública que monitoram a movimentação da maré e trânsito. "Durante a madrugada, foram identificados veículos atolados na faixa de areia sem grandes danos, os quais saíram normalmente conforme a baixa-mar", disse a Segup.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA