Raquel Craveiro: Influencer mãe ou mãe influencer?
Raquel diz que é inevitável não mostrar os corres do 'maternar' com o pequeno Gael
Beleza, maternidade e bom-humor fazem parte do conteúdo diário da digital influencer Raquel Craveiro, de 28 anos. Ela conta com 14,5 mil seguidores no Instagram e 42,5 mil no TikTok. São mais de 7 milhões de “views” nos vídeos que viralizaram nas suas duas contas que entregam um conteúdo de forma leve e engraçada, sempre usando as trends e adaptando dentro da sua realidade.
Mais recentemente a influencer foi notada pela blogueira nacional Virgínia Fonseca, que reproduziu uma paródia feita pela modelo Raquel no TikTok. Raquel, que começou seu trabalho na internet em 2016, começou a se destacar e a receber convites de trabalhos publicitários no comércio local após participar de muitos concursos de beleza. A presença digital a impulsionou ainda mais.
A digital influencer é mãe do pequeno Gael Craveiro, de 3 anos, seu fiel acompanhante nos trabalhos como modelo. A maternidade aconteceu inesperadamente, quando Raquel já atuava como digital influencer, modelando para lojas da região. “Eu engravidei no auge da juventude, fase em que estamos conquistando as coisas. Então veio como um desafio pra minha vida, um desafio maravilhoso que eu escolheria mil vezes encarar”, se derrete.
VEJA MAIS
As redes sociais de Raquel então ganharam uma nova cara, literalmente. Ela considera que a partir da maternidade conseguiu ficar mais próxima do seu público através das redes sociais, porque foi inevitável não mostrar os “corres” do maternar. E quem não gosta de ver a vida como ela é?
“Antes eu postava mais sobre os trabalhos que eu fazia e ficava só por isso. Após o nascimento do meu filho, cada fase que eu estava passando eu estava compartilhando: o nascimento, os primeiros dentinhos, a Raquel que teve a autoestima renovada após a maternidade e muito mais”, conta.
Uma mãe digital influencer ou uma digital influencer que virou mãe? A resposta é certeira: uma digital influencer que virou mãe. Ela considera a ordem que as duas funções aconteceram na sua vida e que hoje se desdobra para cumprir, simultaneamente. A atuação no digital veio antes, mas deixou de ser prioridade com a chegada do Gael. “Eu compartilho a rotina de muitas mulheres brasileiras que não têm uma rede de apoio, mas eu tento conciliar”, conta. E explica como faz: “Planejo, organizo tudo, levo os brinquedos. Ele fica sentadinho na loja, levo lanchinho, enquanto estou fazendo foto ele fica brincando, comendo o lanchinho, e assim vai até eu terminar o trabalho e voltar para minha casa”, conta.
A rotina da influencer hoje é organizada entre os afazeres domésticos, que acontecem logo nas primeiras horas do dia, e os trabalhos como modelo publicitária no período da tarde, quando ela visita os empreendimentos para o trabalho. “A rotina é bem cansativa, porque antes mesmo de começar o trabalho profissional eu já tenho todo um trabalho em casa, mesmo levando ele”, comenta.
Além da rotina, a influencer também sentiu as mudanças no corpo. “Esse mercado exige um corpo padrão e eu demorei cerca de 1 ano para retornar ao corpo, e até hoje tenho sofrido mudanças, mas eu lido com isso de forma natural, leve e faço o meu trabalho do jeito que está, mesmo com algumas estrias e flacidez”, afirma com sinceridade.
A blogger e mamãe continua focada em seus objetivos de crescimento e já decidiu que não vai parar por aí. Agora ela está estudando Marketing Digital e pretende cursar Jornalismo no próximo ano.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA