CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Projeto de extensão da UFPA voltado para geociências participa do 76ª edição do SBPC

Os Geocientes estarão na reunião entre os dias 8 e 13 de julho, e contarão com gincanas e outras atividades.

Beatriz Rodrigues
fonte

Será sediada em Belém, durante os dias 7 a 13 de julho, a 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Evento é o maior de ciências da América Latina, e reunirá autoridades e também contará com a participação do vencedor do Nobel da Paz de 2007, Philip Martin Fearnside.

Entre os projetos que vão se apresentar durante o evento, que ocorrerá no campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA), está o Geocientes. Programa de extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA) procura divulgar a geociência com uma fala direta e dinâmica para que todos os públicos possam adquirir conhecimento sobre o tema.

VEJA MAIS

image UFPA sedia maior evento de ciências da América Latina com presença de vencedor de prêmio Nobel
O evento terá programação voltada para estudantes e professores do ensino básico, técnico ou superior, pesquisadores, profissionais e o público geral, contando com a participação de diversas autoridades e cientistas, entre eles, Philip Martin, vencedor do prêmio Nobel em 2007.

image Abertas as inscrições para a 76ª Reunião Anual da SBPC
O evento ocorrerá de 07 a 13 de julho de 2024, no campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém

image Reitor da UFPA participa de mesa-redonda em reunião anual da SBPC, em Curitiba
Nos primeiros dias do evento, importantes nomes da ciência e da gestão de ciência e tecnologia no Brasil puderam conhecer um pouco mais sobre a universidade

"É um projeto que tem por objetivo conscientizar com relação à educação ambiental ao desenvolvimento sustentável e falar da nossa responsabilidade enquanto o habitante desse planeta que é o nosso planeta terra", conta a professora da faculdade de geofísica e integrante do Instituto de Geociências da universidade, Ellen Gomes.

image Além do curso de geofísica, o projeto engloba acadêmicos de geologia, meteorologia e oceanografia (Foto: Divulgação)

Além do curso de geofísica, o projeto engloba acadêmicos de geologia, meteorologia e oceanografia. Segundo Ellen, a exposição será interativa, com várias atividades para crianças e também para os jovens que foram participar. A discente de geofísica Larissa Ranielle, que trabalha na parte da divulgação do projeto nas redes sociais e nas escolas, relatou que se sente honrada em participar do evento: "É um caminho de grandes oportunidades para o Geocientes, para mim e para os meus colegas que compõem o projeto para a COP 30 ano que vem".

Outra participante do projeto, a estudante Yana Pinheiro, comentou que acha importante discutir o crescimento da ciência não apenas dentro da universidade como mostrar a propriedade de conhecimento para o público. "É importante que todas as pessoas fiquem cientes de que a SBPC não é só um evento para a comunidade acadêmica, mas também para toda a comunidade externa que queira participar", diz Yana.

Os Geocientes estarão na reunião entre os dias 8 e 13 de julho, e contarão com gincanas e outras atividades.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ