Abertas as inscrições para a 76ª Reunião Anual da SBPC
O evento ocorrerá de 07 a 13 de julho de 2024, no campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém
As inscrições gratuitas para a 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) já estão disponíveis até 12 de julho para aqueles que desejam participar do evento sem receber materiais físicos, como programação impressa, crachá, ecobag e folders. Com o tema "Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza", o evento ocorrerá de 7 a 13 de julho de 2024, no campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém. Para se inscrever, basta acessar o site da reunião.
Os participantes que optarem pela inscrição gratuita e realizarem o credenciamento na Secretaria da SBPC, que estará instalada na UFPA durante a semana do evento, receberão um certificado online de participação geral, sem carga horária e sem detalhamento das atividades.
A Reunião Anual apresentará uma variedade de atividades, incluindo conferências, mesas-redondas, painéis, minicursos presenciais e virtuais, sessão de pôsteres, atividades culturais, exposições, mostras interativas, entre outras programações, voltadas para estudantes e professores do ensino básico, técnico ou superior, pesquisadores, profissionais e o público em geral.
Claudia Linhares Sales, secretária-geral da SBPC e responsável pela coordenação do evento, ressalta que a 76ª Reunião Anual será uma oportunidade única para amplificar vozes e facilitar encontros entre instituições e pesquisadores de diversas regiões do Brasil. Ela destaca o desafio enfrentado por instituições, especialmente na região Amazônica, em terem suas contribuições científicas ouvidas, e vê a SBPC como um canal não apenas para amplificar essas vozes, mas também para promover um diálogo mais amplo com o restante do país.
VEJA MAIS
Segundo ela, a expectativa é que a SBPC avance nos diálogos sobre a Amazônia, dando maior visibilidade aos pesquisadores e acadêmicos da região, especialmente em preparação para a COP30, que será sediada em Belém em 2025. Sales espera que a SBPC adiante as discussões importantes da COP 30, uma vez que as soluções para os desafios enfrentados pela Amazônia brasileira devem emergir do Brasil, com base na ciência produzida localmente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA