Programa abre inscrições para capacitação gratuita para projetos esportivos sociais

Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de março

Luciana Carvalho

 A Rede CT - Capacitação e Transformação, iniciativa voltada para o fortalecimento de projetos esportivos por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, está com inscrições abertas, até o dia 28 de março, para capacitação de empreendedores sociais e organizações que utilizam o esporte como ferramenta de impacto social. Os interessados podem se inscrever através do site: https://capacitacaoetransformacao.org/selecao-ct.

Podem se inscrever organizações da sociedade civil com projetos esportivos sediados nas regiões Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) e Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal). Cada organização pode inscrever até dois representantes.

VEJA MAIS

image Pará oferece cursos gratuitos de idiomas para a comunidade e agentes de segurança visando a COP 30
Além do inglês, outro idioma que vem ganhando destaque entre os paraenses é o mandarim

image Capacitações para a Cop 30 ajudam profissionais em Belém, veja as oportunidades
Cursos podem ser acessados gratuitamente, entenda onde se inscrever e quais são

image Sesc Casa de Artes Cênicas abre inscrições para 13 cursos de modalidades de dança; saiba mais
Além da formação de novos artistas, os cursos promovem a capacitação daqueles que já se formaram

A Rede CT tem como objetivo descentralizar o acesso aos recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, ampliando as oportunidades para organizações das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Em seu primeiro ano, em 2024, a iniciativa capacitou 322 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em 20 estados, beneficiando indiretamente 170 mil pessoas em 194 cidades, muitas delas em áreas de difícil acesso. Os projetos apoiados atuam em diversas frentes, unindo esporte à educação, cultura, meio ambiente e direitos sociais, impactando crianças, mulheres, idosos, pessoas com deficiência, comunidades tradicionais e LGBTQIAPN+.

“Com os projetos elaborados na capacitação do primeiro ano, foram estruturados mais de R$ 63 milhões em potenciais captações para impulsionar o desenvolvimento regional. Esse montante representa cerca de 27% do total movimentado financeiramente pela Lei de Incentivo ao Esporte nessas regiões nos últimos três anos”, explica Gigi Favacho, gerente de projeto da Rede CT.

A iniciativa é resultado da colaboração entre o Instituto Futebol de Rua, a Nexo Investimento Social e a Rede Igapó, contando com o patrocínio do banco Itaú e, neste ano, também com o apoio da B3, a bolsa de valores brasileira.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ