Poste pega fogo e assusta moradores do bairro do Coqueiro em Ananindeua
Cerca de 40 casas da estrada do Caixa Pará ficaram sem energia
O transformador de energia de um poste localizado na estrada do Caixa Pará, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, pegou fogo na noite desta segunda-feira (29), e assustou moradores de cerca de 40 casas, que ficaram sem energia elétrica. Outro problema semelhante já havia acontecido no mesmo poste ainda este mês. O incêndio começou por volta de 23h30 e, até o início da manhã desta terça (30), algumas residências continuavam sem energia. Por nota, o Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado para atender a ocorrência. Segundo a instituição, não houve vítimas.
Além dos bombeiros, equipes da Equatorial Pará estiveram presentes no local. Por volta de 03h30, a situação da falta de energia começou a ser resolvida. Mille Pamplona, que mora há poucos metros do poste, foi uma das moradoras que ficaram sem energia elétrica até por volta das 5h desta terça-feira. Ela é mãe de três crianças e relata que, no momento do incêndio, teve que se isolar no quarto com os filhos para que eles não inalassem a fumaça que invadiu a casa.
VEJA MAIS
“Foi desesperador. O fogo começou devagar, mas rapidamente se alastrou pelo poste e a gente só ouvia os estalos. Foi quando acabou a energia, as crianças começaram a chorar e tivemos que nos isolar no quarto por causa da fumaça. Pelas chamas, o medo foi de que acontecesse uma explosão gravíssima”, conta.
Ela ainda se queixa da demora da distribuidora de energia para reparar o transtorno. “Desde a solicitação para eles mandarem equipe aqui já foi difícil, porque o protocolo é muito grande. Demoraram muito para chegar e, mesmo após a conclusão do serviço, continuamos aguardando a volta da energia”, continuou.
A Redação Integrada de O Liberal entrou em contato com a Equatorial Pará e aguarda retorno sobre o assunto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA