CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Olimpíada de Matemática faz provas com 1,3 milhão de alunos nesta terça

Exames são realizados em todo o Brasil e envolve rede pública municipal e estadual

Redação integrada de O Liberal

Acontece nesta terça-feira (29) em todo Brasil a 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Nível A (OBMEP Nível A). Mais de 1,3 milhão de alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, de 18 mil escolas públicas de todo o País farão a prova, que é elaborada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

As secretarias municipais e estaduais de educação e representantes das escolas federais são responsáveis pela logística de aplicação, correção de provas e premiações. Cerca de 4.700 secretarias inscreveram suas unidades para participar da competição.

Exames 

Os alunos terão uma hora e 30 minutos para responder a 15 questões discursivas. O conteúdo da prova segue os Parâmetros Curriculares Nacionais para alunos de 4º e 5º anos do Fundamental. As questões privilegiam o raciocínio lógico e a criatividade. 

A OBMEP Nível A tem como objetivo estimular o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, identificar jovens talentos e promover inclusão social. A competição tem apoio da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC). 

O gabarito da prova será divulgado em 26 de novembro no site da OBMEP. Para mais informações, acesse o regulamento

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ