CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Embarcação naufraga e 9 tripulantes ficam à deriva, no Pará

Duas embarcações que estavam nas proximidades prestaram apoio e conseguiram resgatar todos os tripulantes

O Liberal
fonte

Um empurrador que navegava acoplado a uma balsa, naufragou nas proximidades de Vila do Conde, no município de Barcarena, na Região Metropolitana de Belém, na noite da última terça-feira (15/10). De acordo com a Marinha do Brasil (MB), a tripulação da embarcação, composta por nove pessoas, se deslocou para a balsa, ficando à deriva. Por sorte, ninguém se feriu.

O Navio-Patrulha “Pampeiro” da MB, foi acionado para realizar o resgate dos tripulantes. Enquanto isso, duas embarcações que estavam nas proximidades prestaram apoio e conseguiram resgatar todas as vítimas do naufrágio, os quais passam bem. Momentos após a embarcação naufragar, os ocupantes gravaram vídeos quem mostram o empurrador sendo engolido pela água. 

VEJA MAIS 

image Embarcação atraca no porto da Ilha do Capim para resgatar passageiros de ferryboat
O ferryboat Anna Beatriz VIII foi foi obrigado a parar em uma ilha de Abaetetuba após ser invadido pela água no meio da baía do Marajó

image Embarcação que saiu de Belém para o Amapá faz parada de emergência ao ser atingida por ventania
O ferryboat ‘Ana Beatriz VIII’ fazia o transporte de passageiros e cargas quando foi invadido pela água na tarde de segunda-feira (14/10)

image Menino de 13 anos desaparece após cair de embarcação no rio Piriá em Viseu
Acidente teria ocorrido na manhã desta segunda-feira (14/10) no município do nordeste paraense

Segundo a Marinha, a balsa foi recolhida e não oferece riscos à navegação. Além disso, não há registro de poluição ambiental no local. A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) instaurou Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas e responsabilidades do incidente. Até o momento, não se sabe o que fez o empurrador naufragar. 

A MB coloca à disposição do cidadão, os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CPAOR, (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000 (aplicativo de mensagens instantâneas), para receber informações a respeito de qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ambiental.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA