Naufrágio na Ilha de Cotijuba: 11 mortes foram confirmadas e 63 pessoas sobreviveram
Em coletiva, na tarde desta quinta-feira (8), o governador Helder Barbalho fez uma nova atualização dos números
O Governo do Estado fez uma nova atualização do número de mortes no naufrágio na ilha de Cotijuba, na manhã desta quinta-feira (8). Inicialmente, o balanço apontava 14 mortes confirmadas, porém o número foi ajustado para 11 durante uma entrevista coletiva que contou com a presença do governador Helder Barbalho e outras autoridades. Ainda segundo o balanço mais recente, 63 pessoas sobreviveram.
As buscas contam com mais de 80 agentes públicos, com oito embarcações e uma aeronave. A embarcação naufragada já foi localizada e sinalizada. Porém, devido à força da correnteza, nível da maré e chegada da noite, não houve condição de concluir os resgates nesta quinta-feira (8). As buscas continuam na manhã desta sexta (9), inclusive com embarcações particulares de voluntários dando apoio. Ainda não há certeza sobre outros corpos dentro da embarcação.
VEJA MAIS
As informações oficiais foram repassadas pelo governador no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Belém. A embarcação Dona Lourdes 2 era clandestina. A lotação declarada era de 82 passageiros, mas possivelmente a embarcação estava superlotada.
VEJA MAIS
Segundo o governo do Estado, nove corpos já foram trazidos para o Instituto Médico Legal (IML) e dois devem chegar ainda nesta noite de quinta, entre eles, de um adulto do sexo masculino e uma criança. Na coletiva, segundo o governador Helder Barbalho, a embarcação era clandestina e poderia estar carregando mais passageiros. "Estamos trabalhando com as informações que nos foram repassadas até agora pelos sobrevidentes e familiares", disse.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA