Incêndio de grandes proporções atinge antigo Hospital de Campanha de Santarém
No interior da armação de lona, estavam armazenadas cadeiras de plástico e pneus, o que pode ter colaborado com a proliferação das chamas.
Um incêndio atingiu o Espaço Pérola, no Parque da Cidade, em Santarém, na tarde desta terça-feira (16). O local abrigou o Hospital de Campanha da cidade durante o período crítico da pandemia de covid-19. No interior da armação de lona, estavam armazenadas cadeiras de plástico e pneus, o que pode ter colaborado com a proliferação das chamas.
VEJA MAIS
A coluna de fumaça escura e densa assustou a população, que compartilhou vídeos e fotos do incêndio nas redes sociais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas viaturas ao local, que funcionava como um importante centro de eventos da cidade de Santarém.
Após a desativação do hospital de campanha, o espaço, que fica nas proximidades da avenida Bartolomeu de Gusmão, ficou funcionando como uma espécie de depósito. De acordo com moradores, centenas de cadeiras de plástico e pneus estavam armazenados no local.
Nas imagens divulgadas na internet é possível ver a lona da tenda consumida rapidamente pelas chamas. Durante o trabalho dos agentes do Corpo de Bombeiros, a principal preocupação era a de que as chamas não se espalhassem para a grande área de vegetação ao redor do espaço.
Por nota, a Prefeitura de Santarém informou que "...um incêndio de grandes proporções atingiu o espaço Pérola do Tapajós, dentro do Parque da Cidade, na tarde desta terça-feira, 16. O sinistro provocou apenas perdas materiais. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas apesar de todos os esforços as equipes não conseguiram conter as chamas, impulsionadas pelo vento forte, mesmo com a ajuda dos carros-pipas da Prefeitura. O espaço abrigava mobiliário escolar que estava sendo distribuído às escolas da rede municipal de ensino".
"Após o controle total do incêndio, o local passará por perícia especializada dos órgãos competentes para apontar as causas. Grande parte do material foi salvo por servidores da Prefeitura e por populares que passavam pelo local e de forma voluntária ajudaram na retirada da mobília. A Prefeitura de Santarém agradece a ajuda de todos e reforça que um Boletim de Ocorrência será registrado na Delegacia de Polícia Civil", concluiu a nota da prefeitura.
A Redação Integrada de O Liberal entrou em contato com o Corpo de Bombeiros em busca de mais informações e aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA