CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Saiba como aproveitar as férias em Castanhal; veja o que fazer e onde ir

Os balneários são as principais opções para relaxar com um banho gelado. Confira opções para passear neste mês de julho

Patrícia Baía
fonte

O mês de julho é o momento de pegar a estrada para se divertir com a família ou simplesmente descansar. E para quem não quer se afastar tanto de Belém, mas quer sair da rotina estressante do trânsito e outros importunos, uma boa opção é conhecer os atrativos turísticos de Castanhal, no nordeste paraense. Passagem de ônibus Belém/Castanhal custa R$ 14. Enquanto a passagem de van Belém/Castanhal fica por R$ 25.

Começando pela vila do Apeú, distrito de Castanhal, que fica a 65 quilômetros de Belém. O rio Apeú é o primeiro atrativo. Uma parada para um banho bem gelado nas águas rasas e calmas do rio, que nessa parte é chamado de igarapé, perto da Ponte de Ferro. Esse é um dos lugares prediletos dos estudantes para curtir as férias escolares.

image Orla do Apeú ficou lotada no primeiro final de semana de julho (Patrícia Baía / O Liberal)

VEJA MAIS 

image Potencial turístico dos balneários de Castanhal precisa de atenção
Atrativos são inúmeros, mas ainda falta muita estrutura e adequações necessárias para receber bem os turistas

image Castanhal: jovens se unem para salvar igarapé
O Coletivo Miri, da agrovila do Itaqui, realiza ações de preservação do igarapé Miri

Um passeio de bicicleta pela orla com direito a parada para um registro para as redes sociais foi a escolha das amigas Márcia Fernandes e Andreza Silva, moradoras de Castanhal.

image Um passeio de bicicleta pela vila do Apeú foi a escolha das amigas Márcia Fernandes e Andreza Silva, moradoras de Castanhal. (Patrícia Baía / O Liberal)

“Estamos aproveitando as férias para vir para o Apeú pedalar porque aqui é mais calmo e como nem sempre dá para vir a gente aproveita as férias para conhecer melhor e de bicicleta”, contou a universitária Márcia Fernandes.

Ainda no centro da vila, outra parada quase que obrigatória é na Estação Gourmet, para um lanche. O local começa a funcionar a partir das 16h e vai até as 22h.

Uma opção para experimentar delícias da culinária é no Mangaba. Um local onde além de almoço, tem ainda uma piscina natural para aquele banho de espantar o calor. O local fica localizado no bairro da Betânia, divisa com a vila.

A família de Gilberto Chaves escolheu a tranquilidade do Mangaba para passar o primeiro sábado das férias.

image Piscina natural do balneário Mangaba, na vila de Apeú (Patrícia Baía / O Liberal)

“A gente gosta de lugares assim, com tranquilidade e muita natureza. Ainda tem essa piscina de natural geladíssima. A minha neta adora”, disse o autônomo.

Praças para relaxar

As principais praças de Castanhal são a do Cristo e a do Estrela. São as escolhas de quem quer aproveitar para se exercitar com as caminhadas ou corridas no final da tarde. Mas são também as opções dos pais. Massaru Takemi, pai da Eloane Takemi, conta que a filha adora passear de patins na praça do Cristo.

“Ela está de férias e adora passear de patins, então o lugar mais tranquilo para uma criança brincar é sem dúvida a praça durante a semana. Já nos finais de semana não tem como ficar em casa e a gente opta por passear nos balneário e o nosso predileto é o Odnumiar", contou o empresário.

Quem vem pela primeira vez em Castanhal, encontra na praça do Cristo o Centro de Atendimento ao Turista, que funciona em horário comercial na base do monumento do Cristo Redentor. Todas as informações sobre os pontos turísticos, restaurantes, feiras, centro comercial e mais estão disponíveis para quem quer conhecer melhor o município nessas férias.

Potencial turístico perto da capital

A coordenadora de turismo, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) Carla Paiva, explica que o município tem um grande potencial turístico na zona rural e urbana, que vale a pena ser explorado nessas férias.

“As nossas agrovilas possuem diversos balneários, onde se alguns cobram uma pequena taxa para entrar, mas que você pode levar a sua comida e até carne para assar. Mas dentro da cidade, nós temos o Parque das Águas, que funciona no bairro do Jaderândia, também com uma estrutura de piscinas naturais, é arborizado, tem restaurantes, e dentro da cidade, assim como também a Associação Atlética Banco do Brasil, clube da AABB, onde se paga uma taxa para entrar, e você usufrui das piscinas, tem quiosques e tem restaurante. E além também do antigo Clube da CTC, que agora é Clube Prime, com uma piscina muito boa, uma área arborizada, e também conta com o serviço da restaurante”, explicou Carla Paiva.

Outras atrações

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ