CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Dicas sobre lugares para comer faz perfil no Instagram ser referência em Castanhal

O trabalho com as redes sociais começou com a pandemia do coronavírus e se consolidou

Patrícia Baía

Eles vão aos restaurantes, cafeterias e lanchonetes mais badalados, descolados e até diferentes de Castanhal. Pedem os principais pratos do cardápio, comem (ou só provam) e postam no Instagram. Assim é o trabalho do influenciador digital e profissional em marketing gastronômico Darlan Santos e da namorada Iasmim Santos.

image Trabalho com a redes sociais começou com a pandemia e se consolidou (Patrícia Baía/ O Liberal)

O trabalho com as redes sociais começou com a pandemia do coronavírus e se consolidou. Hoje o @castanhaldicas é referência para quem quer escolher um bom lugar para comer em Castanhal.

“Tudo começou com a história dos meus pais que já trabalhavam com comida. Meu pai era cozinheiro e confeiteiro, e minha mãe é uma cozinheira de mão-cheia e já trabalhou em vários restaurantes do Rio de Janeiro, Belém e Castanhal. E eu sempre gostei muito de gastronomia e vivi sempre nesse meio. E no começo da pandemia eu trabalhava como personal trainer e quando tudo fechou fiquei sem ter como trabalhar e ir para a faculdade. Foi então que com a ajuda da minha namorada começamos a pesquisar algo para mudar de área e foi assim que chegamos aqui”, conta Darlan.

Em casa e sem trabalho o casal mergulhou no mundo do marketing digital, que foi um dos seguimentos que mais cresceu com a pandemia. Um dos influenciadores foi o Gabriel Santine do @sampa dicas. “Fizemos um curso com ele sobre marketing gastronômico foi assim que tudo começou”, explica.

Dois meses depois Darlan e Iasmim passaram a ir aos restaurantes, fazer o pedido e registrar e pagar a conta. “A página tinha poucos seguidores, mas vimos o potencial e a oportunidade muito grande de fazermos um conteúdo monetizado e ela cresceu rápido”, disse Darlan Santos.

O @castanhaldicas se tornou o emprego do casal. “Os empresários nos procuravam para fazermos um trabalho que pudesse dar um retorno a eles. Mas tudo isso passando por um filtro rigoroso porque um dos nossos pilares é a confiança que o nosso público tem com a gente”, diz o influenciador.

image Perfil dá dicas sobre lanchonetes, restaurantes e os melhores lugares para comer em Castanhal (Patrícia Baía/ O Liberal)

O perfil tem quase 17 mil seguidores. Darlan é o único que aparece nos vídeos experimentando os pratos e Iasmim fica nos bastidores organizando o cenário, fotografando e filmando. “Antes eram só as fotos, mas depois que eu comecei a aparecer nos vídeos experimentando os pratos, a página cresceu ainda mais e passou a ter mais entrega e conexão com o público”, fala.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ