Corpo de padre é encontrado em represa de Floresta do Araguaia

Padre Benedito Rodrigues Costa, conhecido popularmente como Padre Bené, era pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio Maria (PA)

O Liberal
fonte

O corpo do padre Benedito Rodrigues Costa, conhecido popularmente como Padre Bené, foi encontrado na terça-feira (15), em uma represa localizada no município de Floresta do Araguaia, sudeste paraense. Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio Mariatambém no sudeste do Pará, ele estava desaparecido desde a manhã da terça, quando virou de uma canoa na represa localizada em uma propriedade rural. De acordo com testemunhas, ele acabou se afogando.

VEJA MAIS

image Padre de Rio Maria desaparece após embarcação virar em represa de Floresta do Araguaia
A Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia divulgou comunicado sobre o acidente e pede orações para o religioso ser encontrado com vida

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informaram , nesta quarta-feira (16), que não houve busca da equipe de mergulhadores. "As equipes estiveram no local, mas o corpo da vítima já havia sido levado por populares".

Diocese lamenta a perda

Em nota divulgada na terça, a Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia confirmou o falecimento. "Em nome do Bispo Diocesano, Dom Dominique You, externando sentimentos de pesar e fé na ressurreição, comunicamos que o querido Pe. Benedito Rodrigues Costa entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente aos irmãos neste mundo", iniciou o comunicado.

A Diocese informou que ele tinha quase 62 anos, sendo cerca de 30 na vida sacerdotal, inteiramente dedicados à Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia.

"Agradeçamos a Deus por este irmão ter sido um Pastor zeloso do povo de Deus. Ele deixará muita saudade por onde passou, especialmente em Rio Maria, onde atuava mais recentemente, e, antes, em Redenção por 15 anos! Padre Bené, agora, se alegre no céu e que obtenha o fruto da sua esperança junto a Deus", detalhou outro trecho da nota.

O desaparecimento

Na manhã da terça-feira (15), a Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia divulgou um comunicado explicando que, em momento de confraternização dos padres, enquanto faziam um passeio de canoa numa represa localizada numa fazenda do interior de Floresta do Araguaia, um incidente fez com que a embarcação virasse ocasionando o desaparecimento do padre.

Na ocasião, a Diocese informou que o Bispo Diocesano acompanhava as buscas coordenadas pelo Corpo de Bombeiros. A comoção de pessoas católicas foi e ainda é intensa nas redes sociais locais no âmbito da internet.

Velório e enterro

O corpo do Padre Bené foi velado, passando por lugares em que morou e atuou. Na terça-feira, das 17h às 18h30, foi velado na Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Floresta do Araguaia. Em seguida, o velório seguiu para a Paróquia N. Sra. Aparecida, em Rio Maria, na Igreja Matriz, onde permaneceu até por volta das 7h desta quarta-feira (16).

O corpo também foi velado na Igreja Nossa Senhora Aparecida de Pau d’Arco, das 8h30 às 9h15, nesta quarta-feira. Das 10h até por volta das 15h, o velório foi conduzido para a Matriz da Paróquia Cristo Redentor, com missa de corpo presente. Em seguida, o sepultamento, no cemitério São Geraldo (cemitério velho).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ