Castanhal: Colisão entre motociclista e cavalo quase termina em tragédia
A circulação de cavalos, principalmente nos bairros mais periféricos, ainda é uma realidade em Castanhal
Um acidente envolvendo um motociclista e um cavalo tem levantado, novamente, um questionamento nos moradores de Castanhal, nordeste do estado, sobre os cavalos que alguns proprietários costumam deixar “pastando” pelas ruas. O acidente ocorreu na tarde de sábado (11), na travessa Kazuma Oyama, no bairro Novo Estrela. Uma motociclista trafegava no sentido centro quando um cavalo saiu correndo e atravessou a pista, colidindo com a condutora da moto.
O impacto foi grande, mas, felizmente, a motociclista e o cavalo não tiveram ferimentos graves.
VEJA MAIS
Falta de fiscalização dos órgãos competentes
Para o motorista Mauro Rodrigues essa situação poderia ter sido evitada se tivesse fiscalização dos órgãos competentes. “A cidade não é mais como era há trinta anos. Ela cresceu e só cresce e não tem condições dessas pessoas ainda usarem cavalos no centro urbano. Se a prefeitura fiscalizasse não teríamos esses animais nesta situação. Os donos devem cuidar dos animais e não soltá-los para que coloquem em risco tanto a vida dos bichos quanto das pessoas”, opinou.
Circulação de cavalos em área urbana é recorrente
A circulação de cavalos, principalmente nos bairros mais periféricos, ainda é uma realidade em Castanhal. É possível encontrá-los puxando uma carroça que leva de material de construção a pequenas mudanças ou amarrados em árvores e sem a presença do tutor.
VEJA MAIS
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Castanhal e aguarda posicionamento.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA