Dois homens são detidos por maltratar cavalo no bairro do Marco, em Belém
Ferido, animal foi resgatado e transportado para a Universidade Federal Rural da Amazônia
Dois homens foram detidos por maltratar um cavalo, no bairro do Marco, em Belém. O fato, na manhã de sexta-feira (22), chamou a atenção do coronel Cavalcante, comandante do Comando de Policiamento Ambiental, da Polícia Militar. Ele, imediatamente, acionou a guarnição sob o comando do tenente França, do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), para a realização dos procedimentos adequados. Segundo o coronel Cavalcante, foi constatado o crime de maus-tratos e observadas diversas lesões no cavalo, que foi transportado para a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).
O Comando de Policiamento Ambiental atua em conjunto com outros órgãos de proteção ao meio ambiente, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Companhia Independente de Polícia Fluvial (Cipflu), com jurisdição em todo o Pará, além da 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (1ª CIPamb), sediada em Santarém. Em nota, a Polícia Militar informou que, na manhã de sexta-feira (22), uma equipe do Comando de Policiamento Ambiental transitava pela travessa Humaitá, quando presenciou uma situação de maus-tratos ao animal.
Na Ufra, o cavalo recebeu os primeiros socorros. Ainda segundo a PM, os dois agressores foram conduzidos à unidade da Polícia Civil especializada, responsável pelo procedimento administrativo. Também em nota, divulgada na manhã deste domingo (24), a Polícia Civil informou que dois homens foram apresentados na Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), e autuados pelo crime de maus-tratos. Ambos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vão responder em liberdade. Um inquérito policial foi instaurado, e o caso segue sob investigação, acrescentou a Polícia Civil.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA