Casa de madeira é levada por ondas na praia de Ajuruteua, em Bragança; veja

O vídeo que circula nas redes sociais teria sido gravado na manhã de domingo (27)

O Liberal
fonte

Uma casa de madeira foi levada pela força das ondas na praia de Ajuruteua, no município de Bragança, nordeste paraense. O vídeo do momento em que o imóvel é arrastado passou a circular nas redes sociais e teria sido gravado na manhã de domingo (27) por moradores da área da praia do Farol.

Na gravação, uma pessoa narra que os moradores da casa saíram, mas não conseguiram retirar os móveis e eletrodomésticos no imóvel. O vídeo mostra uma geladeira, uma cama e outros objetos sendo arrastados pela água. O morador diz que ainda teria alertado o dono da residência sobre a possibilidade de a casa ser atingida pelas ondas.

Prefeitura une esforços para a segurança de famílias em áreas vulneráveis

Em nota divulgada nesta segunda-feira (28), a Prefeitura Municipal de Bragança informou que o imóvel na praia de Ajuruteua, próximo à torre do farol, estava em área de risco, sem estrutura de contenção, evidenciando a necessidade da continuidade das obras de proteção costeira.

"O morador afetado já havia sido contemplado com um terreno seguro para construção de nova moradia, assim como outras famílias que vivem em áreas vulneráveis. Entretanto, a nova residência ainda não estava concluída, e os pertences permaneciam no imóvel atingido", explica a Prefeitura.

"No dia de hoje, está sendo realizada uma missão integrada na praia de Ajuruteua, com a participação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e demais secretarias municipais, para dar seguimento aos levantamentos técnicos e adoção das medidas necessárias", acrescenta a gestão municipal.

De acordo com a nota, a Prefeitura segue acompanhando outras famílias que também precisarão ser remanejadas, diante dos efeitos climáticos cada vez mais intensos na região. O trabalho é realizado de forma organizada, garantindo suporte
social, habitacional e o acompanhamento técnico adequado. "A gestão municipal reafirma seu compromisso com a proteção da vida, a prevenção de riscos e o bem-estar da população bragantina", conclui a Prefeitura.

A COMPDEC informou que continua realizando o monitoramento, a divulgação e o acompanhamento do fenômeno de maré alta. Além das orientações para os turistas e moradores de toda a região costeira do município.  

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ