Agentes do Detran salvam bebê durante patrulhamento no Baixo Amazonas

Criança estava convulsionando quando foi reanimada com o auxílio de manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP)

Agência Pará

A ação rápida de uma equipe de agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) salvou a vida de uma criança de um ano, no último domingo (27), durante uma ação de patrulhamento na PA-370, em Mojuí dos Campos, região do Baixo Amazonas. 

Durante uma patrulha de rotina no km 22 da rodovia, os agentes de fiscalização foram abordados por uma condutora que buscava socorro para a filha que estava convulsionando dentro do veículo da família. A agente de fiscalização Luciane Budelon iniciou imediatamente os procedimentos de primeiros socorros, realizando manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP). A criança, que apresentava ausência de sinais vitais, foi reanimada após alguns minutos de atendimento e voltou a respirar.

Diante da gravidade do caso, a equipe do Detran seguiu em direção ao município de Santarém para alcançar o pronto-socorro mais próximo. Durante o percurso, os agentes acionaram o Núcleo Integrado de Operações (NIOP), que mobilizou apoio para o atendimento. Em resposta rápida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi direcionado para encontrar a viatura.

VEJA MAIS

image Policiais salvam bebê de 10 meses que estava engasgado com besouro em Ulianópolis
Os agentes usaram a manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstruir as vias respiratórias

 

image Guardas municipais salvam bebê engasgado em Parauapebas
Com rapidez e precisão, um dos guardas iniciou a manobra de Heimlich e a recém-nascida voltou a respirar

image Recém-nascido engasga e é salvo por policiais militares em Belém
Um dos policiais assumiu rapidamente a situação e realizou a manobra de Heimlich. A iniciativa do policial foi bem-sucedida. O bebê voltou a respirar e passa bem

O agente de fiscalização Rodolfo Sales, que conduzia a viatura do Detran no momento da ocorrência, destacou a rapidez e o esforço da equipe. "A criança estava sem sinal algum de vida. Durante o percurso até Santarém, acionamos o NIOP, que nos informou que o SAMU estava vindo ao nosso encontro. Mesmo a uma distância considerável, a agente Luciane prestou socorro contínuo, realizando massagem cardíaca na criança para mantê-la estabilizada", relatou.

Segundo informações da mãe, a pequena Maria Ísis estava com febre alta desde a manhã e convulsionou durante o trajeto para o hospital. Após o atendimento inicial pelos agentes, a criança foi entregue aos cuidados do SAMU para continuidade do atendimento médico especializado.

O Detran reforça que, além da fiscalização de trânsito, seus agentes estão capacitados para agir em situações emergenciais, demonstrando o compromisso da instituição com a proteção da vida.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ