CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ação de conscientização ambiental é realizada na Praia Grande, no Marajó

Nos dias 13 e 14 de julho, o local recebeu uma grande tenda com atividades ligadas ao meio ambiente

O Liberal
fonte

Com o objetivo de levar educação ambiental para a comunidade, uma grande ação com tenda ecológica, na Ilha do Marajó, no Pará, foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Salvaterra, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio), nos dias 13 e 14 de julho, das 8h às 14h. A iniciativa faz parte da Operação Verão 2024, executada pelo Governo do Pará, e contou com jogos lúdicos e brindes.

As ações ocorreram no município de Salvaterra, na Praia Grande, abordando vários temas, como descarte irregular de resíduos, queimadas ilegais, pesca predatória, mudanças climáticas e a apresentação do Marajó como Unidade de Conservação (UC). Instituída pela Constituição do Pará em 1989, a Área de Proteção Ambiental (APA) Marajó é a maior ilha fluviomarítima do mundo e a maior UC de Uso Sustentável do Brasil.

Ação de conscientização ambiental na Praia Grande, em Salvaterra

VEJA MAIS

image Mais de 50 embarcações são fiscalizadas no primeiro fim de semana de julho na Grande Belém
O trabalho, desempenhado durante a "Operação Verão 2024", tem foco no combate a criminalidade, acidentes náuticos e reforçar a fiscalização no entorno dos balneários e estabelecimentos que recebem um fluxo intenso de pessoas nesses períodos

image Verão 2024: PRF registra 34 acidentes e 8 mortes nas rodovias federais do Pará em 10 dias
Os acidentes com vítimas fatais, registrados na Operação Férias Escolares 2024, ocorreram em três municípios diferentes do Pará

image Detran realiza duas prisões por alcoolemia em fiscalização em Salinas
O Detran está com equipes de fiscalização para garantir o cumprimento da operação Lei Seca nas rodovias PA-124 e 444 durante todo julho

Um dos destaques foi a instalação de um grande cesto para coleta de material reciclável, em formato de peixe, que chamou a atenção dos moradores e se tornou um símbolo da importância da reciclagem. Todos os resíduos coletados serão destinados à associação de catadores de materiais recicláveis de Salvaterra.

O evento também trouxe um acordo para monitoramento da desova das tartarugas marinhas, além de ações de conscientização para criação e manutenção do berçário de quelônios, fundamentais para a preservação dessas espécies.

"Tivemos registro no primeiro dia de aproximadamente 300 pessoas, enquanto que no segundo, cerca de mil pessoas se fizeram presente, incluindo a comunidade, turistas e parceiros da ação. Houve a distribuição de brindes (chaveiros, bonés, viseiras,  livros para colorir,  lápis de cor) e de folder informativo para todos que passaram pela tenda. Também tivemos oficinas de reciclagem e compostagem, visando o descarte responsável de resíduos", informa a secretaria.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ