Ponte sobre o Rio Alto Capim, na PA-256, entra na fase de conclusão

A obra entra em sua fase final, com ajustes como pintura, plantio de grama, pavimentação asfáltica e sinalização

O Liberal
fonte

A ponte sobre o Rio Alto Capim, na PA-256, que liga os municípios de Ipixuna do Pará e Paragominas, está com quase 100% dos serviços concluídos. Com 590 metros de extensão, a ponte é vista como essencial para a economia local. Para a conclusão, faltam ajustes de pintura, plantio de grama, pavimentação asfáltica e sinalização.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Adler Silveira, enfatiza a relevância da obra. "Esta ponte simboliza um grande avanço para o Pará. A partir de agora, a integração regional será muito mais eficiente, promovendo o escoamento de produtos, facilitando o comércio e impulsionando a economia. É uma vitória para os moradores e para o Estado como um todo."

VEJA MAIS 

image Idoso é encontrado morto em área de mata próxima de ponte em Altamira
Segundo a polícia, a suspeita é de que a vítima tenha morrido de causas naturais

image Marabá: Rio Tocantins vai receber sinalização temporária durante obras de pontes
Medida garante a segurança marítima de navegantes e pescadores na identificação de passagens de embarcações

Com o avanço desta etapa final, a ponte sobre o Rio Alto Capim será mais do que uma solução para os transtornos logísticos, será uma ferramenta para transformar vidas e impulsionar o desenvolvimento. O Governo do Pará reforça seu compromisso em melhorar a qualidade de vida da população, investindo em infraestrutura e conectividade em todas as regiões do Estado.

A ponte, que substituirá o antigo sistema de travessia por balsa, será uma solução definitiva para os transtornos enfrentados pela população e pelos transportadores. A fila de caminhões e carros à espera da balsa é rotina, e a paciência dos usuários é frequentemente testada, especialmente em casos de emergência. Agora, a comunidade enxerga a chegada da ponte como um divisor de águas para a mobilidade e o desenvolvimento regional.

O comerciante e morador do distrito de Canaã, Jeú Barbosa, não esconde a felicidade e a expectativa para a entrega desta obra. "A palavra-chave é progresso. E, quando a gente direciona essa palavra, progresso, ela está interligada a vários segmentos, como industrial, social e familiar. Então, esta ponte caracteriza um desenvolvimento não só para nossa comunidade, mas para toda a região. Eu moro aqui há 20 anos, mas é um sonho de 50 anos, ver essa ponte pronta e funcionando", disse.

Já o caminhoneiro Luiz Paulo Abreu conhece bem os desafios de cruzar o rio. "Eu ando pela PA-256 diariamente e quando chega nesse ponto aqui a gente trava, chego a esperar de uma a duas horas para atravessar. Isso sem falar no estresse diário. A ponte vai acabar com esse sofrimento e facilitar muito nosso trabalho. Não vejo a hora de isso acontecer", conta, enquanto aguardava a vez de embarcar na balsa.

O borracheiro Roberto Pacheco Pantoja, lembra as dificuldades enfrentadas. "É muito ruim para nós moradores porque a balsa funciona até às 10 da noite e se alguém precisasse de socorro rápido para chegar em Paragominas era difícil até localizar o pessoal da balsa para atravessar, mas agora, com essa ponte, graças a meu bom Deus, vai ficar melhor para nós", relatou o morador.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ